sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Eu podia estar trabalhando, mas to aqui pedindo mesmo."

Oi pessoas lindas!! Como estão vcs??
Eu to bem, acabando uma semana pesada.
Mas deixa estar, minhas férias estão chegando. E é nesse período de contagem regressiva q o tempo demora mais a passar, os clientes se tornam mais impacientes, os chefes mais exigentes, af!

Desabafo:

Todos os dias eu pego trem pra vir ao trabalho. Pra quem ainda tem aquela ideia antiga de que trem é uma bagunça, só tem semente do mal, pessoinhas estranhas entrando e saindo... não é mais assim não. O trem está bem estruturado, limpo, pontual e com ar-condicionado (ta vendo só!!) Não vou mentir, tem alguns que parecem trem-fantasma, não são tão limpos como deveriam ser, não tem ar-condicionado e às vezes atrasa. Mas quem é que não falha, não é mesmo??

Mas eu to aqui pra falar do comércio que acontece lá dentro. Lá vende amendoim com ou sem casca, com casca de biscoito (o que seria isso minha gente??), halls, batom (o chocolate), galak, diamante negro, pilha, barbeador, escova de dente, elástico (daqueles que a gente pulava quando era criança), descascador de legumes (com demonstração ao vivo!), doce de leite dentro da casquinha de sorvete, ferramentas, uma tal de Raspa do Juá (que é boa pra suvaqueira, coceira, frieira...) e vende até um lugarzinho no céu (tem aqueles caras que ficam pregando enquanto a gente quer ler, ouvir música ou mesmo colocar o sono em dia).

Mas o que me bestifica mesmo é ver um senhor que não tem um dos pés que usa uma muleta e está no trem todos os dias pedindo um trocado. Meu Deus! Pára tudo... O cara tá ali todo o santo dia pedindo!!! Não poderia estar com um pacotinho de balas e vendendo?? Seria mais digno. Seria mais humano. Seria menos cara-de-pau.
Ele se encosta na piedade que as pessoas tem ao vê-lo nessa situação. E as pessoas que o "ajudam" acreditam estar fazendo o bem àquela pessoa.

Se ele tem condições de andar todos os dias aqueles vagões, deveria pelo menos oferecer algo em troca do dinheiro suado de cada trabalhador.

Queria falar isso praquele cara, mas minha censura não me permite. Uma pena!

Bjos e tenham todos um ótimo final de semana.
Quem tem boca pra beijar, beije muito.
Quem não tem, ria da vida e aproveite sua solteirice.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Hã... é... ta bom... sei... tb acho...

Oi pessoal lindo! Como estão todos?

Queria agradecer a Sofia (sofimarchetti.blogspot.com/2010/07/resposta-cabelos.html) que deu umas dicas preciosas de cabelos pra pessoas normais como nós, cujos cabelos não são tão lisos e nem tão bem-comportados como deveriam ser.

Meus cabelos acham q mandam em mim. É mole??? Tem dia que acordam totalmente antigravitacionais. Nem Newton entenderia como eles conseguem ficar tão em pé assim hahahaha

O Desabafo: Como tem gente que fala né? Caramba!! Será que não percebem que o assunto já acabou? A pessoa fala e fala e fala sem parar. Meu Deus, quanto vocabulário q essa pessoa tem!! Vc olha em volta e vê os colegas olhando pros computadores sem dar a mínima e ela falando... O pior é quando tem a ideia de usar um vocativo e manda: "O que vc acha, fulano?" Ô situação! rsrsrs Ela fala sozinha, fala com o colega do lado, fala com colega do outro lado sala, chama por chamar, chama pra zoar... af!

Isso quando o assunto é uma banalidade, mas imagina essa pessoa quando está irada, revoltada, pau da vida com uma situação, ou algo pior... de TPM. É, só imagina, deixa que eu ouço hehehehe

Bjs!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu li e recomendo.


Oi genteeeeee.

Vocês conhecem a série Becky Bloom?
Quem não conhece deve ir correndo a uma livraria ou ao submarino ou qualquer outro lugar e providenciar o 1º da série: "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". É moooooito bom. Li em 1 semana. E não sou de ler rápido não. Simplemente não dava vontade de parar.


A história é sobre uma jornalista de um jornal de economia. Que de econômica não tem nada.
Ela vive escorregando entre uma fatura de cartão de crédito e outra e suas "prioridades". Mostra bem como é o espírito feminino. Não apenas no mundo capitalista que vivemos, mas a forma que nós conseguimos pensar, planejar e sonhar tantas coisas em fração de segundos. Cara, simplesmente é muito bom. E tem o filme, que ainda não vi, mas vou providenciar.

Pelo que sei é uma série de 5 livros:
* Os delírios de consumo de Becky Bloom
* Becky Bloom – Delírios de consumo na 5ª Avenida
* As listas de casamento de Becky Bloom
* A irmã de Becky Bloom
* O Chá-de-bebê de Becky Bloom

Eu li e recomendo.

Bjoks!

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Ai to adorando isso aqui!!! Acabei de entrar nesse mundo cyber e já ganhei um selinho. Quem me deu foi a lindinha Sofia do "te dedico esta canción de amor" (http://sofimarchetti.blogspot.com/)

As regras:
Falar nove coisas sobre mim, e depois passar para quatro amigas do Blog!

1- Meus pais são separados e não tenho lá muitas afinidades com meu pai. Temos contato, mas confesso que a coisa é mais difícil do que deveria. Minha mãe é minha amigona. É pai e mãe ao mesmo tempo. A amo muito. Tenho uma irmã mais velha, a Carina. Ela me deu um sobrinho. O amor da minha vida, o Matheus. E me deu um "irmão", meu cunhado Marcelo. Meu namorido, André é meu companheirão. Ele me completa, alegre, inteligente e trabalhador. E nada o aborrece. Bem oposto a mim, que sou bem enérgica nos meus pontos-de-vista.

2- Amo música. Tudo depende do que a música te propõe. Se quero dançar na night um bom hip hop ou eletrônico cai mto bem. Dançar com par, um samba, um forró!! E pra ouvir e cantarolar MPB e rock.
Não suporto funk, ele não me propõe nada rsrsrs

3- Estou buscando um posicionamento espiritual. Fui messiânica por 5 anos, mas não estava confortável com algumas coisas. No momento estou lendo bastante sobre espiritismo e indo as reuniões.

4- Tenho um cachorro. O Birita é um fox paulistinha. Tem 1 ano e 3 meses. Muito levado. Ele é ligado em 220 volts. Apronta, não vou mentir, mas sabe se redimir muito bem. Muito carinhoso e esperto. Se alguém do RJ souber de uma fox que queira namorar meu Birita, a gente pode marcar um encontro romântico pra eles. =)

5- Sonho em um dia trabalhar em algo que eu realmente me sinta realizada.

6- Não gosto de falar em público, sou tímida, mas aqui me sinto a vontade. Parece que estou treinando esse lado de exposição.

7- Programas que gosto de fazer: ir a shows, cinema, teatro, viajar. Gosto tb de ficar em casa, curtindo o aconchego de casa e o colo do namorido.

8- Planos: curso na área de moda, curso de fotografia.

9- Não sei quais os cremes, nem os tratamentos para pele, celulite, estria. Desconheço os diversos tipos de escovas definitivas: de chocolate, de morango, de açaí, de banana... São tantos sabores que pra escolher tenho que ver qual o apetite do momento hahahaha
Nem sei a diferença entre os tipos de pintura de cabelo: tonalizante, tinta, reflexo, balayage, luzes...

Ai adorei isso! Agora vcs conhecem um pouco mais de mim.

Agora, as 4 amigas indicadas:
1) Duda - http://roteirodaminhavida.blogspot.com/
2) Karine - http://livreelouca.blogspot.com/
3) Thayla - http://thayla-christini.blogspot.com/
4) Aurélia - http://aureliamattos.blogspot.com/

Obrigada Sofia!!
Beijos gente!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sorteio

Ô coisa boa essa internet!!
A gente conhece gente nova e ainda pode ganhar prêmios em sorteio!!
Bom demais.
Se você quer ganhar esse kit de manicure entre no site da linda Aline Alarcão e lá vc vai conhecer as regras.

http://bellalarcao.blogspot.com/2010/07/sorteio-do-mes-de-julho-um-kit-de.html

Bjos gente!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pq congelamos???

Oi genteeeee!!!
Estão bem? Espero que sim!
Eu estou bem, depois de um final de semana gostoso com os amigos assistindo filminho, pizza e cervejinha. No domingo, comidinha japonesa e muita risada. Tudo de bom!!

O Desabafo:
Eu faço artesanato em madeira. É algo que começou sem muita pretensão e que hoje faz parte da minha vida.
Fiz algumas encomendas pra uma colega do trabalho e ela adorou. Ela fez novas encomendas e no dia combinado de entregar ela me disse que não queria mais. Noooooooossa! Tive vontade de dizer um monte de coisas, que ela é uma irresponsável, egoísta e q não respeita ninguém. Que se soubesse que ela não ia querer naquele dia eu teria parado e feito as outras encomendas na frente e faria a dela pro dia que ela quisesse e pudesse pagar. Nada de mistério, apenas uma boa conversa resolveria. Mas não, ela não fez isso e nem eu!!! Como não consegui falar nada??? Como pude simplesmente ouvir esse absurdo e ficar quieta??

Pq a gente congela quando acontece uma coisa desse tipo? Eu estava com a razão, fiz tudo como combinado e simplesmente não reagi?

E modéstia a parte a peça ficou muito bonita, ela nem quis ver.
Já estava aceitando o prejuízo que ela me deu, até que uma outra colega sugeriu fazer uma rifa. E fiz. A menina que ganhou adorou e ficou feliz da vida.

Olha a peça aí embaixo. É uma caixa pra maquiagem.

Bjoks!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Oi gente!

Como estão todos? Espero que bem.
Então, estou muito feliz por ter vcs aqui.
Agora não estou mais escrevendo pra ninguém. rsrsrs

Olha, o desabafo de hoje é o seguinte.
Não estou aqui pra falar de religião, pq eu respeito muito isso.
Se o caminho é de luz e de bem, ta td certo.
Essa situação aconteceu comigo:
Minha chefe viu o livro que estou lendo que é da religião que estou conhecendo.
Ela é de outra religião e por isso me chamou na sala dela e me prendeu lá por mais de 2 horas.
Ela queria me converter!!! Pode?
Isso é assédio religioso!! Nem sei se isso existe, mas se não existe deveria existir.
Ela me prendeu na sala dela e pegou a bíblia e leu e leu e leu... Entrou no site, baixou uns textos, mandou email pra eu guardar o site.
E era hora do almoço, eu estava com fome... meu pensamento estava loooonge.
Não sei ainda como lidar com uma situação dessa. Tipo, é minha chefe, e não dava tempo de eu sair pela tangente... não consegui.
Esse episódio ficou na minha cabeça por um tempo.
Não sou advogada, muito menos trabalhista. Mas acredito que isso tenha sido uma espécie de coação. Onde termina o direito dela diante dos funcionários??

Enquanto não tenho respostas, chego no trabalho e deixo meu livrinho inofensivo na bolsa. E só tiro quando a barra ta limpa.

Beijos!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mudanças





Meu primeiro desabafo é o seguinte:
Há mais de 10 anos trabalho com editoração eletrônica e agora não me sinto mais realizada com a minha profissão. Se é que um dia estive. Como as coisas são sempre corridas acho que a gente não para pra notar se estamos no caminho certo. E com isso se passaram quase 15 anos.

Acompanho os blogs de umas meninas incríveis e isso me fez despertar pro quanto é bom voltarmos nossa dedicação ao que nos faz bem.

Estou disposta a encarar o mercado de moda, mas tenho senso e não é como estilista não.
Quero me dedicar a design de moda. Andei pesquisando uns cursos e tem muita área pra ser explorada.

E vcs? Estão na profissão que gostam? Ou o tempo passou e vcs nem perceberam?
É uma situação difícil. Quando somos imaturos temos que escolher a carreira que seguiremos o resto da vida... Quem decidiu isso? Se souberem me avisem que eu faço um email pra ele.

Bjos!

Flores pra você!!


E aí pessoal!
Como é difícil a primeira postagem...
Primeiro pq nunca tive um blog, segundo pq estou falando pra ninguém,
já que não tenho seguidores. rsrsrs
Mas estou ansiosa para conhecê-los.
O que me levou a fazer esse blog?
Ah, é o seguinte: Sou uma pessoa com a personalidade um pouco forte,
sou bastante crítica e pela política da boa-vizinhança, não posso falar o que gostaria.
Acredito que isso acontece com você também.
Então a ideia surgiu hoje mesmo, a cerca de umas 2 horas atrás.
E como boa ansiosa que sou, coloquei logo a mão na massa.
E agora estou aqui, doida pra conhecê-los.
Bjos!!