sexta-feira, 29 de outubro de 2010

15 minutinhos, nada mais

Gente, o post anterior foi só um siricotico que já passou.
Eu sou assim, me dou meus 15 minutos de bode, mas que depois passa.

O que eu cuido é pra esses 15 minutos não perdurarem.
Pq o estado natural do ser humano deve ser sempre de harmonia e paz.

E eu, particularmente, vejo que quando estamos de baixo-astral, não percebemos que essa atmosfera pesada acaba não deixando que a gente saia dela. Nos tira as forças.
Em muitos casos o motivo pro estresse é pequeno. E quando a gente mergulha nesse clima baixo astral, a coisa toma um tamanho tão grande que depois fica difícil de sair.
E parece que a coisa contamina o ambiente. As pessoas falam coisas que a gente interpreta de forma errada. Tudo acaba acontecendo pra nos tirar mais do sério ainda.

É um olhar do namorado que não bate bem, o tom da voz da amiga que parece estar diferente, o cachorro que não para quieto, tudo irrita (e não é TPM).

Por isso devemos fazer uma catarse. No meu caso eu escrevo.

Isso serve pra jogarmos todo o sentimento ali e limparmos nossa mente e nosso coração. E deixá-lo prontinho pras próximas páginas que nós escreveremos das nossas vidas.
Beijos, Camila

To chateada, mas passa.

Às vezes me sinto usada. E é assim que estou me sentindo agora.
A pessoa só me procura quando precisa de companhia pra ir ao Centro da cidade.
Quando precisa desabafar sobre algum problema.
Me chama de "amiga" e tudo. Mas pensando bem, chama todas de "amiga".
Tivemos um período de sairmos juntas. Mas olhando agora, parece que foi esmola por ela saber que não saio muito. Até saio, mas durante a semana chego tarde em casa e no trabalho não sabem que sou casada há 2 anos. Então acham que moro sozinha e que sou sozinha.
Essa semana eu precisava ir ao centro e ela disse que não poderia pq estava super enrolada.
Agora ela acabou de me ligar perguntando o endereço de uma loja de biscuit no Saara.
Cadê a enrolação que ela falou? Não vou mentir, estou chateada.
Já já passa.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BLOG Encontro

Gentem! Não sou muito boa em organizar as coisas.
Estou mais pra uma "Desorgarnizadora de Eventos".

Por isso compartilho com vcs minha intenção, pra que possamos juntas fazer algo legal.
Tenho muita vontade de conhecer vocês pessoalmente. E acredito que essa vontade seja de vcs tb.

Por isso, peço a opinião de vcs, blogueiras do Rio de Janeiro.
Vou dizer o que pensei a princípio.

Fazermos um encontro no dia 11 de dezembro, num shopping (pensei no Shopping Tijuca ou Iguatemi). Faríamos um amigo-oculto sorteado na hora. Com um preço ainda a definir. Depois bateríamos nossas lindas perninhas pelos corredores do shopping. E nos perderíamos no meio das araras procurando uma boa comprinha. hahaha

O que vcs acham???
Peço que escrevam suas opiniões (dia / shopping / valor do amigo-oculto) pro meu email: ccardoso@jcom.com.br Escrevam tb o que acharem relevante para esse encontro.

Toda opinião é muito bem-vinda.
Pq afinal de contas eu sou uma "Desorganizadora de Eventos"!

Beijos gente!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sessão nostalgia

Eu sei que pra muitos esse assunto pode ser batido.
Mas hoje me bateu uma nostalgia gostosa.
Conversamos no trabalho sobre grupos dos anos 80 e como eu era criança me lembrei das bandinhas infantis. Trem da Alegria, Balão Mágico, umas gêmeas com o irmão que não lembro o nome... Adorava o Juninho Bil rsrsrs

Que coisa boa!!

Aí pra lembrar de algumas coisinhas características dessa época foi um pulo.
Não sei como, mas eu me lembrava dos nomes.

Olhem só:
Aquaplay (a foto ta bem ruinzinha)

Era um joguinho que vc apertava os botões e o movimento da água fazia argolas, bolinhas se moverem lá dentro. Desse jeito vc tinha que acertar numa cesta de basquete, num pauzinho que tinha lá dentro...

Pega Varetas

Brincava muito com a minha irmã. Vc joga aleatoriamente as varetas e tem que tirar as que estão acima sem mover as que estão abaixo. Acho que tinha alguma coisa com relação a vareta preta. Vcs se lembram?

Ludo

Lembro que jogava mas honestamente não sei direito como era. Acho que era jogo de caminho com dados e era pra chegar no centro. É isso?

Papel de Carta

Eu e minha irmã colecionávamos. Tínhamos uma mala cheinha. Lembro que tinha um que era raro, que era uma bebezinha com um cachorrinho. A gente brigava por aquele papel de carta. Era quase moeda corrente da época. Nem sei se a tal mala ainda existe.

Estojo de Lata

Eu tive alguns e era o maior barulho quando caía no chão da sala de aula. Adivinha quem deixava cair toda hora??

Estojo Automático (pra época isso que era automático ta gente?)

Honestamente não me lembro se eu tive um desses. É engraçado como era considerado "automático" rsrsrs Lembro tb de um verde que vinha cheio de lápis de cor, giz de cera, régua... Eu era louca por um desse. Era chique. Tentei encontrar mas não consegui.
Caneta multicor

Essa da foto acho que tem umas 8 cores. Outro exemplo de "automático" rsrsrs
Fofão

Todos tinham medo do Fofão. Reza a lenda que havia um punhal dentro dele. Tb pudera! Olha a carinha do bicho.

Menina Flor
Ela era flor que como uma marionete virava uma boneca.
Eu simplesmente amava essa boneca. Nem pensei que a encontraria na internet. É engraçado como funciona a memória da gente. Chego a sentir o cheiro dela só de ver a foto. Se não me engano ela foi lançada numa novela na época. Se eu a encontrasse novamente a compraria.

Dancing Flor

A florzinha se mexia quando havia algum som. Tenho uma tia que na época dizia que tinha medo dela. E eu, atentada que só, sempre fazia a boneca se mexer perto da minha tia. Até hoje não sei se minha tia tava me zoando. Mas eu, criança, achava que era medo de verdade.
Genius
É um clássico, mas devo confessar. Nunca joguei e não faço ideia de como é. Vcs sabem?

Boca Rica
Era um cofre. A gente colocava as moedinhas e pra abrir levantava a mãozinha. hehehe


Pogobol
Era um pula pula que queimava mtas calorias das criancinhas.

Molas

Era um alucinógeno rsrsrs Não servia pra nada. O auge era fazê-la descer escada. Coisa que nunca consegui fazer.


Pulseira de Enrolar

Essa pulseira ta voltando. Vc batia e enrolava no braço.


Bate bate


Esse negócio era o inferno pra quem estava em volta. Uma barulheira só. Era um tal das bolinhas baterem no braço. Eu vivia com o braço roxo.
Bem, se eu continuar não paro mais.
Lembrei do Manequinho, da boneca Moranguinho, do Pequeno Ponei...
Engraçado pensar que no momento que vivemos a situação não pensamos que aquilo pode se tornar um ícone de uma época. Se eu soubesse teria guardado pelo menos a Menina Flor. rsrsrs
Bjoks nostálgicas.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1º Eu, 2º Eu, 3º Eu

Oi meninas (acho que os meninos ficaram tímidos e sumiram)!!
Como foram de final de semana?
Eu fiz minha 1ª aula de tango. Eu gostei!!!
É um ritmo muito forte. Todo baseado no equilíbrio.
Vamos ver se dou conta do recado.

Hoje vim fazer um desabafo.

Outro dia estava eu andando perto de casa com o maridão e um rapaz estava passando cerol na linha da pipa dele.
Não satisfeito em fazer uma coisa errada (realmente não sei se é considerado crime, se alguém souber se pronuncie), ele pegou seus metros de linha e esticou em 3 postes, para poder passar o cerol. Ele estava fazendo isso em frente a umas 4 casas no mínimo e em frente a uma faixa de pedestre.
Ou seja, o cara estava todo errado.

Foi inevitável não pensar no acidente que aquilo poderia ocasionar. Uma pessoa saindo de casa sem perceber que havia linha, muito menos com cerol em frente a sua porta de entrada. Ou mesmo um pedestre indo atravessar a rua.


É um absurdo o tamanho do egoísmo das pessoas. Em atos pequenos (que não é o caso desse rapaz), podemos ver como as pessoas só andam pensando em si mesmas, no bem estar delas e no máximo de quem estiver com elas.

- A gente vê as pessoas se empurrando na hora de pegar o metrô, esquecendo se tem pessoas com prioridades.
- Vê pessoas ocupando espaço de 2 pessoas com suas bolsas nos transportes.
- Uma coisa que tenho visto muito é alguém em transportes com seu celular tocando música pra todo o mundo ouvir. Dane-se se as outras pessoas querem ler um livro, cochilar, conversar ou simplesmente ficar em silêncio. Ela é quem manda ali.

É demais pra minha cabeça.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Esse batom é de ouro???

Ontem raptei minha mãe pra irmos ao cinema. Chegando lá a sessão havia sido cancelada pra passar Tropa de Elite na sala de exibição (estava programado no site do cinema mas não mudaram).
Depois quis ir ao Caixa Eletrônico, estava fora do ar.
Depois fomos ao Boticário. Comprei um perfume, um pós barba pro maridão e 1 batom pra minha mãe, por ser 9,90 comprei um pra mim tb.
Fomos lanchar. A batata da Batata Inglesa só ficaria pronta em 20 minutos. Fomos pro Bob´s mesmo.
No lanche pensamos que a compra do Boticário saiu muito cara. E refizemos a conta e vimos que houve um erro.

Fomos ao Boticário, pedir pra refazerem os cálculos. Vimos que os batons que escolhemos eram de 24,90 (cada) e estavam misturados entre os de 9,90. Os batons do mostruário de 24,90 eram iguais aos de 9,90. Uma bagunça mesmo, que só percebemos pq houve essa confusão.

Pedi pra elas darem um jeito de devolver meu dinheiro. Pq afinal de contas, a vendedora viu que pegamos um mais caro no lugar do mais barato. Não sou pão dura. Só não fui pra gastar 50,00 em batom.

A mulher do caixa ficou brava comigo. Disse que já tinha fechado o caixa, que não podia fazer nada. Que ia pegar o número do meu celular, pq hoje elas falariam com a gerente pra ela autorizar ou não a devolução do meu dinheiro.

Fui firme e disse que não arredaria o pé enquanto não resolvessem o meu caso. Que se fosse pra eu pagar uma diferença elas abririam o caixa rapidinho. Dariam qualquer outro jeito.

Botei minha bolsa no balcão e cruzei os braços esperando ela resolver. A caixa disse que tinha hora pra ir embora. Eu dei de ombros (não sou grossa, apenas agi de acordo com a forma que ela estava me tratando).

Ligou ligou ligou pra gerente e nada. Ligou mais umas vezes e nada. Depois de um tempo a gerente ligou. A mocinha explicou a situação e a gerente autorizou tirar os 30,00 do caixa e hoje elas acertariam.

A caixa deve estar me xingando até agora. São dois trabalhos, ficar brava e desficar. Pq eu fui atrás de um direito que eu tinha. Espero que elas agora mantenham a loja mais arrumada, sem produtos iguais com preços diferentes misturados.

Eu e minha mãe saímos da loja felizes da vida com nossos batons de 9,90.
E hoje vim trabalhar me sentindo pronta pra conquistar o mundo com meu batom novo.



Perceberam que nada do que queríamos fazer ontem a noite deu certo? rsrsrs

Vcs reivindicam seus direitos? Ou deixam pra lá?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Baila comigo

Oi gente!
Adorei os comentários do post anterior.
Morro de vergonha de fotos. Tanto na hora de tirá-las quanto na hora de mostrá-las.
Fico em casa tentando ser natural e meu marido fica dirigindo. "Mão aqui, mão ali.
Olha pra cima, bota o pé pra lá" rsrsrs Sou uma top model regional, só do meu andar hahaha

Então pessoal, tenho uma novidade.
Na minha vida agitada, sem horário pra me exercitar, já fiz de tudo um pouco.
Ballet quando era criança. Dança espanhola, dança do ventre, capoeira, ioga, hidroginástica. Tudo tentando encontrar alguma atividade que pudesse chamar de minha.

Uma certeza eu tenho, musculação não é a minha praia. Não tenho paciência de ficar sofrendo levantando alguns quilinhos ininterruptamente. E contando de 1 a 15, dezenas de vezes.
Se pensarmos friamente é uma atividade um tanto quanto estranha.
Eu fiz 3 meses de dança de salão e realmente amei.
Depois que me mudei ainda não tinha encontrado uma academia de dança pra continuar.
Xeretando a internet encontrei uma mais ou menos perto de casa e com um preço bem interessante.
Estranhei pq é muito barata. É aquela história. Quando a esmola é demais o santo desconfia. Pq a gente é assim né?
Mas foi besteira minha. Fui lá hoje. A estrutura é simples. Um prédio cedido pelo governo com a condição de cuidarem do patrimônio. Deve ter um aluguel mesmo que pequeno.
Fiz a aula experimental e encontrei o que eu queria. Vou fazer aula de samba, bolero e foxtrote. Com um convite dos professores pra experimentar a aula de tango. Será que vai rolar?? Eles disseram que levo jeito rsrsrs



Essa da foto sou eu daqui a alguns anos, com alguns centimetros a mais de cabelo rsrsrs

Bjos dançantes em todos vcs.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hj virei modelo

Galera linda!

Hoje resolvi perder a vergonha e "dar as caras" por aqui.
Tudo bem que censurei meu rosto, mas isso já é muito pra quem morre de vergonha rsrsrs

Segurei o maridão pra ele me clicar. O pobrezinho chegou do trabalho de manhã e eu não dei chance de ele fugir.
Mas não deu pra segurar o Birita, que resolveu sair na foto tb.






Cheguei a colocar minha calça boyfriend. Mas na hora H troquei a calça largadinha pela saia+meiacalça+scarpin, bem mais socialzinha.
Eu sou assim. Me visto como me sinto no dia.


A blusa é da C&A. Fofa, né? Os lacinhos são de camurça. Tinha na versão bolinhas tb.
Apenas 19 dinheiros.

O scarpin maridão que me deu no dia dos namorados. Ele diz que tenho muitos sapatos... Qual a mulher que tem sapatos suficiente hein??? Não conheço uma.

Meia calça de um sobrado no Saara que só vende meias, meias calças, meia de ballet... Foi bem baratinha.

Saia da Verty da Rua do Ouvidor. Não lembro o preço.

Beijos gente e ótima terça-feira.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eu peco... o Birita não.

Oi meninas!!
Hj estava observando o Birita, meu cachorro levado.
E cheguei a seguinte conclusão:
Analisei os pecados e vi que ele não comete nenhum.

IRA: Por mais que a gente brigue quando ele faz algo errado ele sempre vem pedindo carinho. Não sente raiva por ter levado bronca.

PREGUIÇA: Eu vou dormir lá pra meia-noite/1 hora. Meu marido chega às 7 da manhã. O Birita dorme depois de mim e acorda antes do maridão chegar. Sempre com disposição pra brincar mais e mais.

INVEJA: Na rua ele não fica invejando os outros cachorros cheio de pose, que são super-obedientes. Na minha rua tem até um Border Collie lindo, o Max, mas o Birita nem tchum pra ele.

VAIDADE: Ele não liga se usa a roupinha do Flamengo ou se usa a roupinha do Tabajara Futebol Clube. Seu pelo é curto então não tem por obrigação cortar de tempos em tempos.

AVAREZA: Ele não é egoísta com seus brinquedos, nem com o seu espaço de dormir e de comer.

GULA: Ele come aos pouquinhos. Vai lá come um pouco, daqui a pouco volta e come mais... Não é porque tem comida que ele come (diferente de mim que adoro uma besteirinha)

LUXÚRIA: Ta longe de acontecer com ele. Ele chega perto de uma cachorrinha e sai desembestado com medo dela (na verdade faz isso com qualquer cachorro). Mas em casa fica namorando a almofada dele.

Quando ele for embora desse mundo ele deve ir pro céu dos cachorros.
Brincadeiras à parte... A gente tem que aprender mais com esses pequenos.
Esse é o Birita. Um amor de cão!



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que quer dizer??

A palavra de hoje é:

PATUSCADA - substantivo feminino



Significado: Reunião festiva onde se come e bebe.
Exemplo: Quando chega o fim do ano temos muitas patuscadas para ir.

De quebra dou a informação de que eu adoro uma patuscada!! E vcs?

Bjoks.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ler é tudo de bom

É engraçado como é a leitura.
Começamos do nada a montar os personagens, os detalhes de seu rosto e corpo. Reproduzimos os ambientes e tudo o mais. Quando vemos já temos todo o cenário na nossa mente. E nos tornamos parte da história assistindo tudo de camarote.

Dá até uma tristezinha quando o livro acaba. Saudade.



Ler é tudo de bom.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Compras compras compras

Oi galerinha!!!
Todos bem???

Eu consegui ficar 4 meses sem comprar nada. Foi uma aposta entre eu e maridão. Eu precisava desse estímulo pra conseguir meu objetivo.
Não comprei nada de roupas, nem sapatos, nem bolsas. O pior, foi na época da mudança, onde as coisas estavam todas encaixotadas. Inclusive as roupas.

Consegui!! 4 meses de abstinência consumista.
Gostei bastante pq consegui enxergar o que tenho e o que realmente uso. Me defiz de uma boa quantidade de coisas que não usava há séculos e outras que não combinavam mais comigo.

Hj fui ao centro na hora do almoço e comprei alguns mimos pra mim. Coisas que eu estava "precisando" rsrsrs

Não estourei o cartão de crédito, nem fiquei dura. Comprei dentro do que me programo pra gastar comigo por mês. Mas mesmo assim saí me sentindo culpada. Como vcs se sentem quando fazem esses agradinhos pra vcs? Às vezes se sentem culpadas tb?
Beijos, Camila.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eu atraio!!

Estava eu no ônibus ontem e tinham 2 rapazes de mais ou menos 20 anos, que pareciam ser de comunidade.
Ocorreu a seguinte situação:

Rapaz 1: Pô, cara. Adoro castanha. Sabe o que eu descobri?
Rapaz 2: Não, o q?
Rapaz 1: Que a castanha vem do caju.
Rapaz 2: É mesmo é?
Rapaz 1: É.

Pausa... e silêncio no ônibus.

Rapaz 1: Tem alguma coisa errada lá na minha igreja.
Rapaz 2: É? O que?
Rapaz 1: O pastor mandou quem tava de muleta jogar a muleta, quem tava de cadeira de rodas, jogar a cadeira, quem tava de óculos jogar os óculos.... pq no final do culto iriam melhorar das suas doenças.
Rapaz 2: E aí?
Rapaz 1: A mulher do meu lado jogou o óculos longe e no fim do culto tava ela lá procurando entre os pés das pessoas. Acho que faltou fé de alguém... ou do pastor ou dela.

Pausa... e risada no ônibus.

Rapaz 1: Po, vc (eu) parece muito com a minha irmã!
Eu: É mesmo? Qual o nome dela?
Rapaz 1: Claudinha, ela tem 19 anos. E vc?
Eu: Eu tenho 30 anos.
Rapaz 1: Não!!! O que? Vc tem 30 anos??? PESSOAL ELA PARECE TER 30 ANOS???

Todo o mundo do ônibus olhou pra mim na hora.

Fala sério!! Eu atraio né?

Detalhe, quando eles desceram do ônibus deram tchauzinho pra mim e um "Vai com Deus".
Fiquei feliz de não ter tido o preconceito que é comum nessas horas.
Eu poderia ter me sentado longe deles mas não sei pq resolvi sentar ali.
Pobreza não é maldade.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vantagens e Desvantagens

O post de hoje é um desabafo particular.
Vou citar aqui algumas vantagens e desvantagens do maridão trabalhar na parte da noite invadindo a madrugada. E por isso a gente quase não se encontra durante a semana.

Vamos lá:

VANTAGENS
- tomar banho usando touca pra não estragar a escova de cristal que fiz
- dançar com o Birita (o cão) na música de abertura de Passione
- alugar comédias românticas
- chorar de tanto rir com comédias românticas
- não precisar segurar o choro quando assisto momentos "reflexão" em filmes/programas/novelas
- tomar posse do controle remoto e assistir 3 programas ao mesmo tempo
- pedir pizza de camarão na sexta-feira a noite (ele não gosta de camarão)
- dormir com hipoglós nos olhos pra diminuir as olheiras (quando ele chega de manhã a pele já absorveu o hipoglós ou foi o travesseiro mesmo que "absorveu")
- passar cremes verdes no rosto
- fazer hidratação nos cabelos e ficar com um saco plástico na cabeça por 40 minutos
- marcar salão durante a semana e ter meu momento mulherzinha
- ir ao shopping sem culpa
- chegar em casa com comprinhas e guardá-las sem risco de ele descobrir
- não precisar fazer a janta (essa é a melhor!!)
- ter a cama toda pra mim - as vezes isso é chato, mas no geral me esparramo na cama
- enfiar o lençol embaixo de mim, pra que o vento do ventilador e mosquitinhos indesejáveis não me incomodem
- nosso casamento deve durar uns 80 anos, já que a convivência muitas vezes atrapalha rsrsrs


DESVANTAGENS (com tantas vantagens, não vou pensar nas desvantagens, senão fico triste)
Beijos! Tenham um excelente final de semana. E escolham bem seus candidatos!!!