sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sempre ... buááááá ... ao seu ... buááááá ... lado

Marido pegou o filme "Sempre ao seu lado".


Resuminho do filme (wikipedia):

Um professor universitário encontra um filhote de cachorro da raça Akita Inu abandonado na estação de trem e o leva para sua casa. Eles formam uma amizade muito forte. Todos os dias o cachorro Hachiko acompanha o seu dono até à estação de trem, que o leva até à universidade, e o cachorro volta para a estação na hora exata em que o professor volta para casa. Um dia, o professor, repentinamente, morre durante a aula. O cachorro continua indo à estação de trem todos os dias à procura de seu dono, por 9 anos.


Sabendo da história, pensei com meus botões: "Marido quer me ver chorar. Só pode."

Há anos ele diz que eu sempre seguro o choro nos filmes que assisto com ele. Ele sabe que sou emotiva, e que choro até com comédia romântica. Na verdade choro até quando ouço uma música bonita. Outro dia chorei lendo um livro (Que em breve comento aqui.)

Então, fui eu toda prosa assistir o filme. Repetindo o mantra "não vou chorar, não vou chorar..."

O filme é contado pelo neto do Richard Gere (sou péssima pra decorar nomes de personagens). Então quando "fomos" ao passado ver a história, consegui me segurar. Quando rola o desfeixo da história, me senti A FORTE. Consegui segurar qualquer lágrima que ousasse escorrer dos meus olhos.

Até que... o filme volta para o presente e mostra toda a turminha do menino se debulhando em lágrimas. Aconteceu o que eu temia. Acompanhei com todo meu sentimento aquele choro coletivo.

Ainda tentei disfarçar, mas marido me deu um flagrante. E ficou rindo de mim. Não por eu ter chorado. Mas por eu ter chorado na parte menos emotiva do filme. Disse que meu mantra não foi forte o suficiente. rsrsrs

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Felicidade alcançada

Amo ter planos. Acho que a vida sem planos e sem expectativa é meio monótona.

Quem me conhece sabe que não sossego quieta. Sempre estou buscando alguma coisa pra me empenhar, pra conquistar. Ou procuro um curso, ou aprendo a fazer algum artesanato, ou faço um exercício, ou tento aprender algum instrumento, ou leio um livro.
Não sou pessimista, mas sempre penso nos riscos e na possibilidade de se ter um plano B. Minha vida é meio fundamentada em ter um plano B. Quem sabe até um plano C rsrsrs
Quando a coisa não está dando certo, não gosto de ser pega de surpresa. Ou de me dar por vencida quando a coisa já não tem como ser desfeita.

Acredito que quando damos um passo atrás, não quer dizer que perdemos. Quer dizer que recuamos pra tomar outro caminho. Que sendo analisado e estudado pode ser a melhor escolha.
Já me desfiz de coisas e de planos pra simplesmente ficar em paz. Pra simplesmente assumir o controle da minha vida. Pra colocar a cabeça no travesseiro e não ter o peso incômodo de uma situação ruim, que fui eu que escolhi. Mas que sou eu quem decide se ela deve continuar ou não.

É o emprego que se troca, pra receber menos, mas que vc terá paz. Terá um desenvolvimento profissional maior.
É alguma conquista material que não foi o que vc planejou. Mas que vc pode e deve analisar, pra ver se o seu suado dinheirinho está sendo bem investido.
É um relacionamento que não te motiva, que não te satisfaz, que não te completa. Mas que ficar sozinha será mais realizador do que estar com alguém assim, que te puxa pra baixo.
É um curso ou faculdade que vc faz, mas que não é o que vc idealizou. Troque, vá fazer o que vc sente prazer.
É querer ter um filho vindo de vc, mas que Deus não permitiu. Dê esse amor a alguma criança órfã. Ou cuide de várias em um orfanato, com seu amor incondicional de mãe, acompanhando o crescimento delas.

Por isso acredito que se vc tiver que recuar e entrar num caminho de paz, faça.
Faça sem medo, acreditando na sua escolha.
O nosso objetivo sempre é a felicidade. Então corra atrás!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deboras mandando bem

Oi genteeeee!!!
Como estão todas?

Então, eu não sou noveleira. Mas acabo assistindo e por mais que não queira acabo conhecendo os personagens e suas histórias. Nessa novela nova, Insensato Coração, duas personagens me chamaram a atenção.

A duas atrizes coincidentemente são as Deboras.

A 1ª é a Debora Evelin. Ela vive a Eunice, uma vilã. Mas o que me chamou atenção não é o fato de ser uma vilã. Que por sinal ela faz muito bem.
Mas o fato de ser uma mãe de família, que tem sofrido com as adversidades comuns.
O marido fica desempregado e ela (a sua moda) levanta o astral dele. Batalha um novo emprego pra ele. Sempre colocando-o pra cima. Exaltando sempre a competência e o potencial dele.

E o fato de uma das filhas ter perdido a virgindade sem dividir isso com ela, mostra um lado humano que hoje em dia não se preza muito. Que é a aproximação entre pais e filhos, sem ser aquela coisa CARETA. Quando vi a personagem dela, achei que era uma mulher fútil e que vivia de status. Não deixa de ser verdade. Mas ela não me parece alienada aos acontecimentos da sua família. Ela vibra quando a filha conquista um intercâmbio, e isso não foi uma coisa "comprada". Foi graças ao empenho da filha.

A 2ª personagem é Natalie Lamour, interpretada pela "seca" Deborah Secco.

Uma mulher em busca da fama e de um casamento milionário, usando seu corpo pra conquistar espaço na mídia. Mas confesso que acho super fofo quando a vejo levando a mãe pra um jantar japonês, ou quando compra uma televisão enooooorme. Acho que é a forma que ela tem de demonstrar o amor pela mãe. E a personagem dela sempre repete que não fica com homem casado. O que é muito diferente do que vemos por aí. Mulheres que querem até mesmo ser A OUTRA, se tiver algum ganho nisso.




É claro que a novela está longe de parecer a realidade da maioria da população. Mas achei esses aspectos legais.
Toda ela tem o encanto do que queremos ter ou ser.

Bjokinhas.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Roupitcha de hj

Oi pessoal!!!
Que dia quente esse de hj!!
Pra isso nada melhor do que saia. Na verdade uso saia quase sempre.
O problema é quando minhas coxas grossinhas fazem as temidas assaduras. Um saco.
Aí recorro pra bermudinha rsrsrs
É o segredo de toda mulher né? ;)
O que vcs acham delas? Usam tb?
Blusa: sei lá de onde
Saia: Zizi Anil
Sandália: a de sempre da Sonho dos Pés (já está andando sozinha por aí)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Homenagem aos Reis

Me lembro do dia que Michael Jackson morreu.
Foi um dia triste pra todo o mundo.
Mas eu, parecendo fazer uma premonição, fiz uma homenagem a ele.

Nesse dia, cerca de meia hora antes de divulgarem a morte do Rei, eu passei em frente ao elevador da empresa. Parecia algo coreografado.
Eu escorreguei no chão molhado e como desgraça pouca é bobagem, a porta do elevador se abriu e ele estava LOTADO. Com uma perna pra frente e a outra pra trás, fui até o chão. No mais suave dos movimentos, mostrei toda a minha malemolência.
Ta bom, esse passo é do James Brown e não do Michael. É que foi no exato dia da morte do Rei do Pop. E precisava registrar isso aqui. rsrsrs

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Roupitcha de hj

Vcs se lembram dessa calça da Hering?



Então, quando minha mãe foi fazer a bainha dela (eu sou baixinha sim!), percebeu que o comprimento e a abertura de uma perna era beeeem maior que da outra.

Aí não dá né? Minha mãe já tem o trabalho de fazer bainha sempre, e ainda ia ter um trabalhão extra pra diminuir a boca da calça. Não pensei 2 vezes... Troca.

Troquei pelo vestido que estou usando hoje. Fresquinho e super trabalhado no Navy rsrsrs

Olha os botões que fofos.





É gente, eu vim toda trabalhada no strass. Nem sei se pode strass com Navy. Fashionistas me ajudem.

O brinco comprido eu comprei em Santa Catarina. O de bolinha é do Saara e o anel comprei na colega de trabalho. Mas sei que a fonte dela é o Saara tb rsrsrs


Beijos meninas.


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Roupitcha de hoje

Oi gente,

O dia hoje amanheceu meio estranho. Um vento danado e meio fechado.
Não me arrisquei a ir de vestido ou saia. Apelei pra minha calça boyfriend da C&A, blusa da Batoon, sandália da Stillus (Aquela da vendedora Cleide!!).

Gente! Não reparem na cara de fuinha e na falta de bunda rsrsrs
Sempre me acho gorducha quando uso calça. =(
Desejo um excelente fim de semana pra todas vocês!!!

Beijão pra vc!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aprecie com Moderação

Gente!!!
Acreditem, hoje fui com marido ao Méier fazer uma peregrinação atrás de um tênis pra ele.
Entramos e saímos de várias lojas. E eu firme no mantra: não vou comprar nada, não vou comprar nada.
Passamos inclusive em frente a Sonho dos Pés, apreciei a vista de vários sapatinhos, sandalinhas, sapatilhas, rasteirinhas. E fiquei na apreciação. Apenas na apreciação. rsrsrs
Lembrei de vcs e do meu Diário de Bordo e consegui me manter firme.
Entramos numa loja e compramos o tênis pra ele. Nem olhava pra sessão feminina da loja!!!! Nem de rabo de olho hahaha
Adorei o sentimento de controle sobre meu rico dinheirinho.
Ta bom, confesso que na semana passada no dia do pagamento comprei uma blusa laranja (uia!!!) pq não tinha uma blusa marca-texto rsrsrs e queria muito. E ela tem manguinha princesa. Não é porque to fazendo a reeducação que vou viver pra pagar contas da casa, não é mesmo?
Foi 19,90 na Mercatto.

Meu lema agora é Aprecie com Moderação hahaha

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Somos diferentes

No geral eu sou uma pessoa reservada quando estou conhecendo as pessoas.
Falo pouco (juro pra vcs rsrsrs), observo muito e aos poucos vou me soltando.
Mas tenho um pouco de dificuldade em lidar com um grupo de pessoas em especial. Já as conheço há 3 anos e a coisa não muda.
São algumas mulheres de amigos do marido.
Cada uma com sua particularidade, mas tenho dificuldade em lidar com praticamente todas.

Umas são metidas mesmo, falam só de viagens ao exterior, sobre suas aquisições com mais de 3 dígitos $$$, sobre coisas que não são do meu mundo. Mas é claro que posso ouvir experiências legais, mas sabe quando a coisa sempre é assim?


Outra tem uma realidade de princesa. Onde mesmo depois de casada, não tem responsabilidades. Vai na mãe todos os dias pegar comida. E se espanta quando alguém (eu) diz que cozinha ou que arruma a casa.
Outras são AS MODERNAS. Esse tipo debocha do sabonete Phebo que alguém usa, ou julga "careta" um encontro feito na casa de uma das meninas, ou acha graça alguém querer ir ao show do Elton John, ao invés de um rock pesado. Chega a um ponto que não tenho mais vontade de falar, apenas ouvir (as vezes nem isso).

Me policio pq sei que são mulheres dos amigos do meu marido. Mas honestamente, acho difícil que eu tivesse essas "amizades" senão fosse por esse motivo.

Gosto de gente sem essas regras.
Sem essa coisa de que o melhor é o mais caro.
Gente que tem opinião, mas que consegue dar sua opinião e respeitar o outro ao mesmo tempo.
Que se coloca no lugar do outro.
Pessoas que têm o dom de aproximar e não repelir.
Me esforço pra respeitar o jeito delas. Por isso que sempre saio dos eventos meio pra baixo. Pq acabo não sendo eu, pra respeitar o jeito delas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Roupitcha de festa + presente baratinho + penteado

Oi meninas!
Como é boa essa troca de experiência.
Por mais que a gente saiba que essas coisas acontecem com todo mundo, é bom ver exemplos de como que as coisas acontecem por aí. Como são outras experiências. Isso dá uma certa calma. rsrsrs E faz a gente não se sentir sozinha. Obrigada a todas.

Lembram que eu tinha um aniversário de uma senhora de 60 anos?
Então, eu peregrinei pelas ruas do Méier e encontrei numa dessas lojinhas de acessórios essa carteira de palha. Saiu pela bagatela de 12,00. Achei o preço digno e um presente bonito e útil. Fiquei tentada a comprar uma pra mim. Mas me comportei tá?


Fui a festa com um pretinho básico, uma sandália preta de saltinho (bem "inho" mesmo rsrsrs), colar e brincos de pérolas (fake!!). E pela primeira vez depois de 5 anos de cabelos curtíssimos pude fazer um penteado. Fui com o cabelo bem clean. Como estava na onda das pérolas achei que o cabelo devia ser clássico. Com ele curtinho usava muito ele despojado, arrepiado. Adorei poder penteá-lo rsrsrs



A foto ficou meio verde por causa das luzes da festa.

Beijão!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Me ajuda!!!

Quando chega fim de semana tenho as tarefas da casa pra fazer. Acabo ficando brava com marido quando eu preciso ficar pedindo pra ele me ajudar.
Ele diz que ele não se incomoda de eu pedir. Mas eu me incomodo!!!
Ninguém pede pra eu arrumar a casa, mas eu arrumo.
Ninguém pede pra eu lavar roupa, mas eu lavo.
Ninguém pede pra eu guardar coisinhas que estão espalhadas, mas eu guardo.
Trabalhamos durante a semana e não temos outra opção que não seja arrumar a casa no fim de semana.

Meu marido me ajuda sim. Mas isso acontece mais quando eu não estou em casa.
Se eu faço minha comida de manhã cedo e adianto a dele, quando ele acorda ele termina pro almoço dele. Se lavo roupa e deixo batendo quando vou pro trabalho, quando ele acorda ele estende. Ele lava a louça depois que almoça. Só que se eu estiver em casa, eu preciso pedir ou então eu mesma faço.

Sábado eu estava arrumando a casa e ele no computador. Eu ainda ia pra minha aula de dança (acabei não indo) e íamos visitar minha cunhada. Tínhamos que ir ao mercado e ele queria que eu resolvesse que horas iríamos. Sabe quando vc quer que seu marido resolva certas coisas por vc??? Tipo: "Mô, me dá a lista do mercado que enquanto vc arruma a casa eu vou lá." Poxa, seria lindo ouvir isso rsrsrs Não um: "Mô, como que a gente vai fazer? Vamos no mercado antes de ir pra minha irmã ou depois? Te encontro na dança? Ou no mercado?"
Explodi! Eu cuido da casa, cuido dele e se deixar fico por último. Quero que ele cuide de mim tb. Quero ser cuidada. Quero ver que ele fez determinada coisa pra me poupar. Pra que sobre tempo pra eu cuidar de mim. Até mesmo que sobre tempo pra gente ficar junto.

Pq ainda tem o lance de que depois de um dia assim, ainda tenho que estar linda, com os cabelos bonitos, unhas bem feitas, pele maravilhosa, depilação em dia e disposição pra namorar. rsrsrs
O chato é que no calor da discussão a gente acaba magoando quem a gente ama, só pq está com a cabeça quente.


Uma vez cheguei em casa durante a semana e ele tinha posto a mesa pra gente lanchar antes de ele ir trabalhar. Achei fofo isso. Achei uma atenção linda.
Com vcs acontece alguma coisa que deixa vcs iradas?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Recomendo

Meninas, hoje acabei de ler o livro Sushi.
Minha irmã me deu ele de Natal.


Simplesmente adorei. Um livro atual.
Ele fala sobre as experiências de várias pessoas que estão num mesmo núcleo.
A narrativa é super leve, apontando sensações que temos e que passam desapercebidas.
Fala-se de sucesso profissional, da relação pais e filhos (crianças/adultos), depressão, traição, ser usada, divórcio, aceitação... E com muito humor (que é a melhor parte).
O motivo do título aparece lááááá no final. E no meu entendimento tem uma mensagem de que a primeira vista algo/alguém pode parecer muito estranho e que vc não teria vontade de conhecer. Mas quando vc conhece pode valer a pena, como o suhi.
Super recomendo.

Reeducação Financeira

Oi meninas,
Muito obrigada pelo carinho de vocês. Minha cunhada recebeu alta hoje e está indo pra casa.
Agora é ter muita força e encarar as coisas.

Bem, o astral daqui não é esse né? Então vamos lá.
Falar de amenidades rsrsrs




********


A Ise, nossa nova amiga, quer saber mais sobre a Reeducação Financeira. Então Ise, essa ideia é da Mira. No meu caso eu tenho listado todos os meus gastos com exceção de compra de mês, contas da casa... essas coisas. Anoto tudo. Desde uma garrafinha d´água até uma roupa (que estou doida pra comprar, mas vou me segurar).
E em menos de 1 semana vi que o dinheiro fugiu de mim. Foram 100,00 em menos de 7 dias em coisas bobas. 15,00 aqui, 30 ali, mais 20 acolá. E por aí vai.




Diário de Bordo da Minha Reeducação Financeira
Segunda-feira (31/01) até Quinta-feira (03/02)
Despesas: 1 chocolate prestígio (1,50)

Essa semana "precisei" comer um chocolatinho. Vcs me desculpam??

Como fazer minha reeducação financeira tendo aniversários e batizados acontecendo?
Eis o mistério do universo.
O que vcs sugerem que eu dê pra uma aniversariante de 60 anos. E em batizado? Devemos dar presente?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como é a vida. Ontem estava chateada com uma coisa que tenho até vergonha de falar.
E hoje minha cunhada perdeu o bebezinho dela.
É uma "chamada" que Deus nos dá.
Em pouco tempo, duas situações muito opostas. Aí eu caio em mim e vejo a dimensão que dei as coisas.
O que me fez triste ontem não é nem a sombra do que estou sentindo hoje.
Um buraco. Um vazio.