sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Eu podia estar trabalhando, mas to aqui pedindo mesmo."

Oi pessoas lindas!! Como estão vcs??
Eu to bem, acabando uma semana pesada.
Mas deixa estar, minhas férias estão chegando. E é nesse período de contagem regressiva q o tempo demora mais a passar, os clientes se tornam mais impacientes, os chefes mais exigentes, af!

Desabafo:

Todos os dias eu pego trem pra vir ao trabalho. Pra quem ainda tem aquela ideia antiga de que trem é uma bagunça, só tem semente do mal, pessoinhas estranhas entrando e saindo... não é mais assim não. O trem está bem estruturado, limpo, pontual e com ar-condicionado (ta vendo só!!) Não vou mentir, tem alguns que parecem trem-fantasma, não são tão limpos como deveriam ser, não tem ar-condicionado e às vezes atrasa. Mas quem é que não falha, não é mesmo??

Mas eu to aqui pra falar do comércio que acontece lá dentro. Lá vende amendoim com ou sem casca, com casca de biscoito (o que seria isso minha gente??), halls, batom (o chocolate), galak, diamante negro, pilha, barbeador, escova de dente, elástico (daqueles que a gente pulava quando era criança), descascador de legumes (com demonstração ao vivo!), doce de leite dentro da casquinha de sorvete, ferramentas, uma tal de Raspa do Juá (que é boa pra suvaqueira, coceira, frieira...) e vende até um lugarzinho no céu (tem aqueles caras que ficam pregando enquanto a gente quer ler, ouvir música ou mesmo colocar o sono em dia).

Mas o que me bestifica mesmo é ver um senhor que não tem um dos pés que usa uma muleta e está no trem todos os dias pedindo um trocado. Meu Deus! Pára tudo... O cara tá ali todo o santo dia pedindo!!! Não poderia estar com um pacotinho de balas e vendendo?? Seria mais digno. Seria mais humano. Seria menos cara-de-pau.
Ele se encosta na piedade que as pessoas tem ao vê-lo nessa situação. E as pessoas que o "ajudam" acreditam estar fazendo o bem àquela pessoa.

Se ele tem condições de andar todos os dias aqueles vagões, deveria pelo menos oferecer algo em troca do dinheiro suado de cada trabalhador.

Queria falar isso praquele cara, mas minha censura não me permite. Uma pena!

Bjos e tenham todos um ótimo final de semana.
Quem tem boca pra beijar, beije muito.
Quem não tem, ria da vida e aproveite sua solteirice.

3 comentários:

  1. hahahaha vc diz que eu tenho facilidade pra escrever, veja você! Falou exatamente do que eu passava quando pegava o trem do Meier pra faculdade. Ficou muito bom o seu texto! Também concordo, em gênero, número e grau. É tanta coisa que ocorre nos vagões que fico indignada.
    Beijos, linda!

    Thay

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Tem novidades no Princesa Bazar.
    Venha conferir.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir