sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Selo!!

"O selo Prêmio Sunshine Award destina-se a homenagear,
premiar e reconhecer o trabalho de milhares de sites e blogs em todo Brasil.
Ele representa uma Rede Infinita de Indicação dos Melhores Blogs da Internet Brasileira, significa que a Sunshine Award está reconhecendo o ótimo trabalho realizado em seu blog!
O selo e o prêmio é um reconhecimento e um incentivo aos trabalho dos blogueiros espalhados por todo o País, criando uma rede de indicações e blogs".

O Desabapho ganhou esse selinho da Flavia Shiroma (flaviashiroma.blogspot.com).
Que do outro lado planeta consegue ficar pertinho
da gente no melhor estilo dá-vontade-de-conhecer.


Regrinha
Quem recebe a indicação, deve mostrar um post e o link do blog que o indicou e indicar até 12 outros blogs, que darão continuidade à corrente.


Gostei muito desse post pq foi muito DESABAPHO hehehe
Bjs Flavinha!

Vocês ainda não tem filhos??
Porque? Quando pretendem ter?

Meeeuuu, que saco ouvir isso toda as vezes que eu digo a alguém que tenho 34 anos, que sou casada há mais de sete anos e ainda não temos filhos! Tudo bem que a pergunta e a curiosidade são normais, mas porque a cara de espanto? Acho tão engraçado esse pensamento (tão antigo) de que é estranho um casal não ter filhos.
É impressionante como as mulheres "saem da órbita" de tanto tentarem imaginar o motivo: será que ela não pode engravidar? Coitadinha. Será que ela tem alguma doença? Ou será que é o marido?
Eu, simplesmente, respondo que ainda não tivemos e ponto. Mas, percebo que algo fica no ar. É como se eu tivesse que dar uma satisfação para provar que somos normais e sadios! Ridículo.
Agora me diz uma coisa: e se optássemos por não ter filhos? Qual o problema? Seríamos excluídos da sociedade? Talvez sim. Acho que é isso mesmo que aconteceria porque, infelizmente, a maioria das mulheres (principalmente as que já são mães) não encaram bem essa opção de "não deixar descendentes".
Saibam de uma coisa: ter filho não é garantia de uma velhice feliz. Ter um filho não é garantia de felicidade durante toda a vida. Ter filho não garante que você terá companhia daqui 40 anos. Então, porque muitas conhecidas minhas insistem em pensar que "ter filho é necessário para isso ou para aquilo"?
Na verdade, não devemos nem ter filhos para sermos felizes!! O ideal seria se fôssemos felizes independente de qualquer coisa e compartilhássemos esta felicidade, já existente na família, com o bebê.
Um filho não deve ser planejado com segundas intenções! "Com um bebê seremos mais felizes, com um bebê nossa casa voltará a ser alegre, com um bebê nosso casamento mudará" .... etc etc etc.
Se eu e meu marido ainda não tivemos filhos, paciência! Não queremos ter nenhum bebê para mostrar que somos normais!!!
Sim. Eu e o meu esposo queremos SIM ter filhos! Não se preocupem! (palavras para algumas pessoas específicas). O nosso sonho é ter uma casa feliz com cachorro, passarinho, gato, piscina, jardim e nossos filhos. Adoraria levá-los à escola, à natação e brincar no parque. Mas, ainda não rolou. Não tem muito que explicar.
E, por favor, vamos respeitar a decisão de cada mulher: produção independente, maternidade depois dos 40 ou, simplesmente, não querer ter filhos.
Você pode não concordar, mas não faça cara de espanto. Isso aborrece e nos faz pensar que somos "anormais".

Indicações:

Betty - gostodistonew.blogspot.com

Ceiça - garimpus.blogspot.com

Eneida - tengavolantes.blogspot.com

Flavia - arte-da-flavia.blogspot.com

Lea - variosestilos-lea.blogspot.com

Ly Mello - lymello.blogspot.com

Nashy - meuinfinitoparticularrr.blogspot.com

Pá - pantufinhafashion.blogspot.com

Sofia - sofimarchetti.blogspot.com

Thayla - thayla-christini.blogspot.com

Valéria - valeriajuda.blogspot.com

Vinny - nadanopapel.blogspot.com

12 comentários:

  1. Oi Camila,
    Adorei o desabafo, e por ele vi que vc não é uma garotinha de 16 anos, como eu achava que era. Que surpresa!
    Fiquei muito feliz de ser indicada por vc, mas eu tenho um probleminha com selinhos e tags. Para evitar confusões, eu coloquei uma explicação do lado direito do meu blog, com o título "Sobre Selinho (E Tags)".
    Espero que vc compreeenda e não fique magoada comigo.
    Adoro vc!
    Bjkas e um ótimo feriadão para vc.

    http://gostodistonew.blogspot,com/

    ResponderExcluir
  2. Gostamos do seu blog, estamos seguindo!
    Parabéns pelo selinho :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, voltei!
    Olha, eu acho super antiga essa ideia que mulher TEM QUE TER filhos, a sociedade cria uma coisa absurda em relação a isso, sendo que a escolha é do casal e ponto!
    Eu amo crianças e quero ter uns 5 hahahahaha
    beeeeeeeeeijos

    Thay

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    Me desculpe o fora que eu dei! O post é da Flávia, mas é muito legal...
    Bjkas e um ótimo feriadão para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, querida!!!!!!!
    Adorei o selo!!!
    Bom, quanto ao desabafo, essa situação é cultural e as pessoas continuam trazendo isso com elas.
    O casamento era para procriação, e o prazer da mulher deveria ser inexistente.
    Não se justificaria a mulher casar para ter o prazer da convivência.
    O fim primeiro do casamento era a propagação da espécie, da descendência.
    Acho o mais incrível é que são justamente as mulheres, as que mais recriminam as outras nesse ponto!
    ufa! desabafei junto!
    beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Menina, muito obrigada pelo selinho. É muito bom ser lembrada e reconhecida dessa forma :)

    Quanto ao texto, eu concordo. Isso é contante, porque em cada fase do relacionamento temos perguntas "específicas"; se namoramos, as pessoas perguntam do noivado; quando noivamos, perguntam do casameto; e se casamos, querem saber dos filhos. As pessoas andam muito curiosas e afim de manipular a vida alheia. Eu não suporto. Ideal mesmo é abstrair e de forma alguma sentir-se pressionada, porque um assunto como esse só cabe a quem o vive.

    E menina, quanto a você falar saia "roxa", deu pra entender. Hahaha. É que tudo estava roxo, a bolsa, a blusa, e foi normal a confusão :)

    E olha, meu namorado veio tirar "satisfações" comigo pelo fato de eu ter concordado contigo que o Tio Bono dava um caldo! HAHAHAHA

    Beijão, querida! E ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, td bem? Costumo passar por aqui, mas já não me lembro se alguma vez comentei. ADOREI as tuas peças de artesanato, são lindas. Gostei especialmente da caixa de maquiagem, adorava ter uma assim. Aqui em Moçambique há algumas pessoas que fazem assim nesse estilo, já vi em algumas feiras. Continua com esse trabalho, é maravilhoso. Bjos

    ResponderExcluir
  8. ?Oi Ca, obrigada pelo selinho,menina eu jurava que tu sei la era tipo adolescente, bom saber um pouco mais de vc. Ah e essa historia de filhos a minha mana ta 14 anos casada e o povo nao cansa de perguntar a mesma coisa pra ela coitada, eu que ja tenho 1, eles perguntam qd eu vou fazer um irmaozinho´eum saco mesmo, concordo contigo, como se tter filhos fosse uma obrigação. bjosssssss

    ResponderExcluir
  9. fllooor.. Primeiro, parabéns pelo seloo!!
    E depois, o assunto que vc falou hoje realmente é bem delicado, acredita que tenho apenas 22 anos, sou casada a pouco mais de 1 ano e me perguntam isso sempre? Sim, ainda não veio.. Mais virá quando Deus qser.. Ngm tem nada a ver com isso não é?

    Obrigada pelas visitas, sumi porque andava meio fora da blogsfera mesmo!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Também ouço isso o tempo todo!! E pior, já tenho 40!!! Mas me programei pra agora aos 40, e eu e marido já estamos 'trabalhando'! Rsrsrsrsrsrs!!!!
    Beijins e apareça no Blog'Arte!!!

    ResponderExcluir
  11. OI LINDA, PORQUE VOCÊ SUMIU, ESTOU COM SAUDADES DOS SEUS POSTS, JÁ REPASSEI O SELINHO PARA ALGUMAS AMIGAS ESPECIAIS, BEIJOS VOLTE LOGO...

    ResponderExcluir
  12. Lindinha, muito obrigada por ter colocado aqui esta postagem. Eu, particularmente, adorei que este texto tenha sido o escolhido, pois é um dos meus favoritos de verdade.
    Muito obrigada pelo carinho...vc é tão doce!
    Vi que você me pediu desculpas no outro post, mas não precisa pedir desculpa nenhuma, pois sei o que aconteceu direitinho e sei que jamais faria nada esquisito né amiga.... Fiquei MUITO FELIZ POR ter sido mencionada no seu blog.
    Para mim é uma honra!!
    Demorei, mas voltei amiga! Desculpe pela minha ausencia! Um beijão querida!

    Ah! Os comentários daqui foram tão legais que vou postar o link deste post no meu blog, pode?

    ResponderExcluir