segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deboras mandando bem

Oi genteeeee!!!
Como estão todas?

Então, eu não sou noveleira. Mas acabo assistindo e por mais que não queira acabo conhecendo os personagens e suas histórias. Nessa novela nova, Insensato Coração, duas personagens me chamaram a atenção.

A duas atrizes coincidentemente são as Deboras.

A 1ª é a Debora Evelin. Ela vive a Eunice, uma vilã. Mas o que me chamou atenção não é o fato de ser uma vilã. Que por sinal ela faz muito bem.
Mas o fato de ser uma mãe de família, que tem sofrido com as adversidades comuns.
O marido fica desempregado e ela (a sua moda) levanta o astral dele. Batalha um novo emprego pra ele. Sempre colocando-o pra cima. Exaltando sempre a competência e o potencial dele.

E o fato de uma das filhas ter perdido a virgindade sem dividir isso com ela, mostra um lado humano que hoje em dia não se preza muito. Que é a aproximação entre pais e filhos, sem ser aquela coisa CARETA. Quando vi a personagem dela, achei que era uma mulher fútil e que vivia de status. Não deixa de ser verdade. Mas ela não me parece alienada aos acontecimentos da sua família. Ela vibra quando a filha conquista um intercâmbio, e isso não foi uma coisa "comprada". Foi graças ao empenho da filha.

A 2ª personagem é Natalie Lamour, interpretada pela "seca" Deborah Secco.

Uma mulher em busca da fama e de um casamento milionário, usando seu corpo pra conquistar espaço na mídia. Mas confesso que acho super fofo quando a vejo levando a mãe pra um jantar japonês, ou quando compra uma televisão enooooorme. Acho que é a forma que ela tem de demonstrar o amor pela mãe. E a personagem dela sempre repete que não fica com homem casado. O que é muito diferente do que vemos por aí. Mulheres que querem até mesmo ser A OUTRA, se tiver algum ganho nisso.




É claro que a novela está longe de parecer a realidade da maioria da população. Mas achei esses aspectos legais.
Toda ela tem o encanto do que queremos ter ou ser.

Bjokinhas.

8 comentários:

  1. Não assisto a novela, mas achei muito interessante suas observações... Mas agora me fala que saia linda do post passado!!!

    Arrasou

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Já eu não consigo ver essa novela, por mais que tente...esses dois personagens, por exemplo, são iguaizinhos a personagens que as mesmas actrizes já representaram. É de fugir! Mas entendi o teu ponto de vista :)

    ResponderExcluir
  3. A debora e mt engraçada, to adorando o jeito dela. amiga to tentando me animar um pouco mas essa tpm ta dificil, bjs

    ResponderExcluir
  4. Não vejo novela não, se assistir deixo me levar sou daquelas que sonho com tudo, ai minha noite vira uma doideira, sonho com artistas com cada coisa maluca rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. menina a Debora arrasa demais, ai aia
    pena q n assisto pois essa hora to na faculdade.
    Bjoca da maricota

    ResponderExcluir
  6. Interessantissimo seu ponto de vista... Eu assisto a novela de vez em quando, fico entre CSI e Insensato Coração, dia um, dia outro. Não havia visto as Déboras dessa forma. A Evelyn (Seca)eu a via como uma mulher inconveniente, mesquinha e manipuladora,achava tb ela uma mulher burra e deslocada... Mais seu ponto de vista é bem vindo, vou tentar ve-la dessa forma e a Secco (que tb está seca) eu a via como uma vagaba que quer se dar bem a qq custo... Vou observa-la melhor, tb...

    ResponderExcluir
  7. concordo plena mente com sua colocação !!

    ResponderExcluir