quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Somos diferentes

No geral eu sou uma pessoa reservada quando estou conhecendo as pessoas.
Falo pouco (juro pra vcs rsrsrs), observo muito e aos poucos vou me soltando.
Mas tenho um pouco de dificuldade em lidar com um grupo de pessoas em especial. Já as conheço há 3 anos e a coisa não muda.
São algumas mulheres de amigos do marido.
Cada uma com sua particularidade, mas tenho dificuldade em lidar com praticamente todas.

Umas são metidas mesmo, falam só de viagens ao exterior, sobre suas aquisições com mais de 3 dígitos $$$, sobre coisas que não são do meu mundo. Mas é claro que posso ouvir experiências legais, mas sabe quando a coisa sempre é assim?


Outra tem uma realidade de princesa. Onde mesmo depois de casada, não tem responsabilidades. Vai na mãe todos os dias pegar comida. E se espanta quando alguém (eu) diz que cozinha ou que arruma a casa.
Outras são AS MODERNAS. Esse tipo debocha do sabonete Phebo que alguém usa, ou julga "careta" um encontro feito na casa de uma das meninas, ou acha graça alguém querer ir ao show do Elton John, ao invés de um rock pesado. Chega a um ponto que não tenho mais vontade de falar, apenas ouvir (as vezes nem isso).

Me policio pq sei que são mulheres dos amigos do meu marido. Mas honestamente, acho difícil que eu tivesse essas "amizades" senão fosse por esse motivo.

Gosto de gente sem essas regras.
Sem essa coisa de que o melhor é o mais caro.
Gente que tem opinião, mas que consegue dar sua opinião e respeitar o outro ao mesmo tempo.
Que se coloca no lugar do outro.
Pessoas que têm o dom de aproximar e não repelir.
Me esforço pra respeitar o jeito delas. Por isso que sempre saio dos eventos meio pra baixo. Pq acabo não sendo eu, pra respeitar o jeito delas.

9 comentários:

  1. Imagino como isso é chato, graças a Deus meu ciclo de amizades aqui é tranquilo, tem aquelas que vivem de status, aquelas que nas festinhas americanas só querem levar o arroz a picanha a gente que leva kkk,mas respeitam o modo de vida dos outros.
    Só não deixe de ser vc para agradar os outros.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Que situação chata em florzinha!!!
    Tbm não tenho paciência pra ouvir gente assim não...hahaha

    Tenho algumas amizades que tem esse dom de repelir... mas não pelos mesmos motivos..mas falta de bom senso... de dosar as palavras... debochar a maneira de pensar do outro... enfim.. essas coisas desagradaveis..
    Mas quer saber a verdae?
    Sou muito mmais eu!rss
    Enquanto essas pessoas que repelem tem poucos amigos e sempre estão em atrito com os poucos que tem. Eu coleciono amizades de todos os estilos e idades!!! E sou muito feliz assim!
    Esquenta cabeça com esse povo esnobe não flor!
    Seja sempre mais vc!

    Bjokas,

    Day.

    devaneioscompartilhaveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida tbm gosto de pessoas sem regras e odeio quem se acha...
    Adorei o post
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, também não consigo me enturmar com pessoas assim. Adorei quando você começou a postar seus looks, por que me identifiquei com a sua realidade, que é mesma que a minha e não esta querendo ostentar.
    Não come ovo e arrota caviar!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii, pois é, mas são as mulheres dos amigos do seu marido, não necessariamente são suas amigas. Através do blog, conheci pessoas com os msmS gostos ou pelo menos que curtem a maioria das coisas que eu curto, mas nem todas curtem rock, são católicas, gostam de praia, de fazer trilha, não comem carne,enfim, cada pessoa tem sua individualidade, é quase impossível termos as msms opiniões e gostos, mas pelo menos curtem 50 % do que curto, rss. Com certeza vc encontrará amigas com algo em comum. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Imagino como isso seja! A minha mãe também tem esse problema com as mulheres dos amigos do meu pai porque, enquanto elas são umas autênticas madames, a minha mãe trabalha, não tem tempo de cozinhar nem anda sempre toda empiriquitada e a fazer compras exorbitantes. Acho que, se elas não te fazem bem, não estejas com elas. Essa coisa de amizade meio forçada não está com nada...

    ResponderExcluir
  7. puts mt chato isso amiga, sabe que e dificil demais manter esse tipo de amizades mesmo,mas pensa no lado bom,,elas nao sao tuas amigas, sao so as esposas dos caras, tenho certeza que as tuas amizades sao com mt mais conteudo,,,bjs

    ResponderExcluir
  8. Comigo também é assim, essas mulheres a gente não teve opção em ter amizade ou não... :(

    ResponderExcluir
  9. Difícil mesmo, querida! Eu ficaria perdida como vc parece ficar nesses encontros...
    Mas, aprendi que às vezes, é preciso aturar essas coisas... é o outro lado da moeda... a moeda tem duas face, mas a gente pensa que só a recebe numa face só, entende? A vida é muito linda, mas ttambém é cheia de dificuldades... e se não fosse assim, que graça teria?
    Costumo tratar gente assim como um espetáculo de circo... simplesmente me divirto... rsrsrsrs
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir