segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu quero paz

Boa segunda feira a todas!!

Então meninas, estou ótima no emprego novo. Amando tudo. É muito bom isso aqui. Deveria ter tomado coragem antes rsrsrs

Vim hoje falar de um assunto chato que aconteceu esse fim de semana.




Minha mãe recebeu um daqueles trotes que dizem que a(o) filha(o) foi sequestrada(o). E pede um dinheiro de resgate. A ligação foi as 3 da manhã. E eu tinha saído com meu marido.




Ela no desespero foi até a casa dos vizinhos de baixo, que ligaram pra mim.

Na hora que ouvi a voz do vizinho achei que tinha acontecido alguma coisa com a minha mãe. Achei que ela tinha se acidentado, infartado, sei lá. Isso durou uns segundos, foi o tempo de eu atender, ele se apresentar e passar a ligação. Pq com o nervosismo ela não conseguia digitar o número. Impressionante como em segundos eu imaginei um monte de coisas.

Estou aqui contando essa história em plena manhã de segunda-feira, pra alertar a todos pro fato desse terrorismo que esses "Sem Mãe" fazem com pessoas honestas e trabalhadoras.

Eles ligaram de madrugada pra justamente desestabilizar a pessoa. Mas já soube de casos que ligaram de dia mesmo. Com a minha irmã, foi de manhã numa quarta-feira.

E se a pessoa que atender falar o nome da(o) filha(o), aí eles se aproveitam pra intimidar mais ainda.

Mesmo se um dia ligarem dizendo o nomes de vcs, não se assustem pq hj em dia é muito fácil pegar um número de telefone e descobrir o nome da pessoa.




A gente vive recebendo ligações e malas diretas de empresas que "não sabemos como" descobrem nosso nome e telefone.

O alerta que a polícia sempre dá nesses casos é que a gente não diga nada pra esses "Sem Mãe". Pra que a gente desligue e ligue pra pessoa que eles dizem ter sequestrado.


Imagem: fotolog.com.br/trio_lindinhas/67083300


Gente, fica o alerta. Ótima semana pra vcs todas. Com muita segurança.
Beijos.

7 comentários:

  1. É TERRÍVEL MESMO AMIGA, IMAGINO O SUSTO, IMAGINA QUE UM CASAL DE COLEGAS DE TRABALHO PAGARAM 2000,00 QUE TINHAM PARA UM BANDIDO QUE SABIAM O NOME DO FILHO DELES QUE MORA NA CIDADE VISINHA PARA CURSAR FACULDADE, E ELES NA ANGÚSTIA NÃO CONSEGUIRAM RECONHECER QUE A VOZ NÃO ERA DO FILHO E DEPOSITARAM O DINHEIRO. É HORRÍVEL ISSO.
    UMA SEMANA ENCANTADORA. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que usto!! tadinha da sua mãe, 8imagino o desespero... afff!! mas que bom que era só um trote e que está tudo bem!!! acho que todos nós precisamos e mercemos ter paz né?
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina esses dias recebi uma ligação era uma menina chorando me chamando de mãe, dizendo que tava amarrada sequestrada, o cara pegou o telefone e me falou que ia cortar as orelhas dela, eu disse ta nem filha eu tenho até esqueci que tenho a lívia de 10 meses ele desligou.
    Eu fiquei toda nervosa imagine se minha filha fosse grande afff.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Poxa Camila, que coisa chata! Ainda bem que acabou tudo bem e a história não se prolongou! E nem sabes como fico contente por saber que está tudo a correr bem no teu emprego novo! :)

    ResponderExcluir
  5. Oie!!

    Passamos pelo susto!! Disseram a minha mãe que tinham me sequestrado, ela pirou. Mas deu tudo certo no final.Espero que sua mãe já tenha se recuperado do trauma.

    Bjs,So

    ResponderExcluir
  6. Olá... Sabe que isso já aconteceu em casa umas três vezes, uma delas meu pai pegou o carro e saiu desesperado para encontrar o meu irmão, que estava na igreja perto de casa... Eu fiquei com muito medo de meu pai infartar naquele dia, mesmo depois dele ter visto meu irmão e de saber que ele estava bem, ele tremia muito e ficou neste estado por algum tempo...
    É muito triste, já vi em noticiários que morreram pessoas de infarto depois desses telefonemas, achando que os entes queridos estavam nas mãos destes criminosos... Um horror!!!!

    ResponderExcluir