quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Melenas e Consumismo

Olá meninas, obrigada pela ajuda no meu imenso problema capilar rsrsrs
Tem problemas maiores por aí, mas é impressionante como a gente fica pra baixo com essas coisas né?
Tirei uma fotinha pra vcs verem. To me achando careta. Sem graça. Mas tudo bem.
Quero tentar deixar crescer. Vou fazer um blog chamado umanosemtesoura, inspirado na nossa estilosíssima amiga Jojo (www.umanosemzara.com.br) hehehe Vou precisar da ajuda de vocês, tá?

Olha eu e minhas melenas aí:



Então meninas, o desabafo é o seguinte:
To tentando insistentemente segurar a onda nas compras. E já fiquei alguns meses sem comprar nadica de nada. Apenas o necessário.
Só que nos meus momentos de reflexão, acho que isso me deixa mais ansiosa ainda. Acho que preciso encontrar o meio termo. Definir bem o que estou precisando e comprar. Seja por impulso, ou porque estava baratinho, ou porque vi em alguém e isso acendeu a luzinha na minha cabeça, o fato é que acabo comprando.

Acho que no fundo me falta relaxar. Quando me sinto culpada me dá vontade de esconder o que comprei no armário. Ou dar alguma coisa que não uso mais pra alguém. Como se isso aliviasse o sentimento de culpa que fico sentindo após uma compra.
Parece que é uma bulimia consumista. Será que isso existe?

São tantos blogs de moda, que nos sugerem tantas coisas bacanas.
E tantos outros de abstinência consumista, que nos fazem refletir. Mas estes também nos mostram coisas bacanas. Que o tiro acaba saindo pela culatra.

Isso sem falar das revistas, novelas, programas de TV. É tanto apelo que me sinto sufocada.

Adoro moda. Mas isso acaba sendo algo muito sufocante. Quando se fala em uma festa daqui a semanas, a gente já desenha a roupitcha na cabeça. Aí corre pros shoppings em busca da roupa perfeita.
Não me considero uma consumista compulsiva (CC) (Os especialistas dizem que os CC's se caracterizam por pessoas que estão no vermelho, não conseguem pagar cartões, e que tem o armário entulhado de coisas.) Me sinto inquieta com esse sufoco da moda. Isso me faz pensar que as pessoas que se relacionam com os CC's precisam ser mais pacientes. Os CC's não compram por sacanagem. Ou porque estão a fim de estourar o cartão. É um desvio, um distúrbio... sei lá. Talvez como a compulsão por comida, por álcool, por narcóticos.

Bem gente, é isso. Desabafei. Beijos.

7 comentários:

  1. Oi Camila, é difícil mesmo não ser consumista no mundo atual, o apelo por coisas novas é muito grande.
    Eu me considero controlada, mas é quase impossível resistir a uma promoção.
    Me determinei a não usar o cartão de crédito para roupas e supérfluos, prefiro fazer este tipo de compra em dinheiro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou consumista sim, mas eu já fui pior, hoje consigo me apaixonar por uma sandália e não levá-la para casa! Acredita?? rs...
    Mas que é bom gastar é né???
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou consumista, esses sites promocionais deixam a gente sem nada no bolso.
    Mas como o mês aqui foi de festa estou controlando, fácil não é.
    Ontem fui pro shopping só passear, não gastei nada, o coisa difícil gente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu sou controlada até demais. Comprar é bom, mas só compro quando estou precisando mesmo. E esse meu controle aumentou ainda mais depois que o meu filho nasceu. Meu marido costuma dizer q eu sou o homem da casa, pq controlo tudo e ela eh q gasta.. kkkkkk acho q sou mesmo.
    Bjus! Ah, o curtinho lhe caiu muito bem, viu?! Eu gostei!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiieeeeeeee
    Qto tempo não passo por aqui né???
    To com saudade!!!
    Beeeem reflexão é sempre bom, mas não acho que vc seja uma CC, e que muito menos deva se sentir culpada. A gente trabalha muito e merece um mimo de vez em quando.
    O que a gente não pode fazer é viver em função de compra, e muito menos viver no vermelho... Não acredito mesmo, amiga, que você deva se preocupar tanto, mas estar atenta é sempre bom né?
    Ah e os blogs??? Eles nos ajudam e atrapalham ao mesmo tempo... Uma faca de dois gumes...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como é essa compulsão. Estou me controlando ha uns meses.. ta dificil. Quer uma dica? Quebra os cartões de crédito, deixa só um pra emergencia... Funciona!!!

    Quanto ao cabelo: TA LINDONA!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu penso q dá pra se controlar basta querer,não precisa se desfazer dos seus cartões,mas evite certos gastos,eu vou a seção de promoções ou então procuro não ir as lojas faço outros programas,fora dos shoppings e das lojas.Bj

    ResponderExcluir