terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aliança das nossas vidas

Boa noite minhas queridas!!!

Hoje resolvi falar sobre um símbolo muito comum, a aliança.

Objeto de desejo, elas simbolizam na nossa cultura a união entre duas pessoas.
De origem grega e romana, era usada como certificado de poder sobre a noiva. Mostrava que a noiva não estava mais disponível. Convenhamos, isso não mudou muito na teoria. A prática é que mudou rsrsrs

Mas como eu sou uma pessoa que não para de pensar, observei a palavra "aliança", no seu sentido literal.

Aliança... algo que une pessoas... que une aliados... ou seja, algo que simboliza cumplicidade, parceria e companheirismo.
Os que usam este símbolo tem objetivos comuns e se unem para percorrer os mais variados caminhos, sempre juntos. Passando por obstáculos, dificuldades e aprendendo a conviver diante das diferenças.



Não importa se elas são de ouro, prata, aço ou com pedras preciosas. Acima de tudo isso, precisa estar o que une as pessoas realmente. A aliança das nossas vidas: o amor, o respeito, o companheirismo, o carinho...

Sustentar essas jóias nos dedos sem cultivar o que nos une de verdade, não vale nada. Pois um dia elas perdem o valor.

4 comentários:

  1. Pois é, Camilinha. Nada é mais valioso que os bons sentimentos! E sim, a aliança é um símbolo do casamento, mas só o amor pode validá-la :)

    Menina, você viu? Foi um azar absurdo isso do joelho. Agora nunca mais fecho a gaveta com a perna. Haha! Mas logo ele sara, vai dar tudo certo e vou poder fazer algumas atividades mais complexas :)

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. A minha aliança já até faz parte do meu corpo...rsrs não tiro pra nada!! adoroo!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Símbolos servem para exprimir a realidade, representar um sentimento, e não devem ser usados apenas por convenção, pois perdem o sentido.
    Aliar-se a alguém é caminhar junto realmente.
    Muito bom o post!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, menina! Acabou que vim e não nos encontramos. Culpa dessa minha timidez. Mas estou expulsando esse bichinho do mato que me picou.

    Quanto aos pães... Eu também adoro. Ainda mais se for daqueles tipo francês e estiver quentinho; eu detono. Haha! E eu gosto mesmo é dele com mortadela e manteiga (eu não tenho preconceito com a mortadela, coitadinha). Mas preciso me controlar, nessa fase de casada e inventar de cozinhar umas gororobas, já engordei uns 5kg!

    Bjs, querida!!!

    ResponderExcluir