terça-feira, 6 de março de 2012

Por enquanto só to gorda mesmo.

Alguém no mundo consegue me explicar como que uma pessoa acha que a frase "Você está gordinha, será que não está grávida?", não magoa???
Pois é, ouvi isso na minha casa, vindo da minha sogra. Em menos de 5 minutos depois de sua chegada. Em uma única frase, ela demonstrou cobrança, indelicadeza e insensibilidade. Minha resposta: "Não estou grávida não, estou gorda mesmo."

Eu e meu marido estamos querendo engravidar esse ano. Já foram 2 alarmes falsos, atrasos de 15 dias e sintomas. Mas não era nada. No meio da vontade, tento não focar nisso. Mas confesso que está sendo bem difícil. Porque pra onde a gente olha tem bebês e grávidas (parece que quando a gente quer o número de grávidas e bebês triplica!!). E se não bastasse, minha cunhada está grávida de 8 meses (e mesmo assim, minha sogra me cobra).

Estou curtindo a gravidez dela, mas devo admitir que não quero me aprofundar muito, pq ultimamente quando não se fala no bebê dela, se fala no meu (que ainda nem existe na minha barriga!!!).

Essa tensão gerou alguns momentos de estresse entre meu marido e eu. Quando tive uma suspeita no mês passado, ele achou que eu estava paranoica com a ideia, que precisava me desligar do assunto. Isso me magoou um pouco. Eu não estava paranoica. O nome disso é "suspeita de gravidez". A médica mandou eu fazer o exame de sangue e tudo.

Sabe, as vezes parece que o homem não participa do momento "querer-ter-filho".
Parece que quando estiver vai curtir, mas esse processo antes de engravidar não é pra eles.

6 comentários:

  1. Que horror. Mas um dia acontece com todo mundo, né? Tudo tem a sua hora. E meus pais que esperaram oito anos depois de casados pra ter filhos, imagina como deve ter sido a "encheção de saco"!

    ResponderExcluir
  2. ah amiga mas e justamente por isso que ela e sogra ne? ja viu sogra dar uma dentro, nao , elas gostam mesmo e de tripudiar, nao liga nao...daqui a pouco o bebe aparece, eu qd quis engravidar levei 1 ano e 1 mes , isso sem tomar nenhuma precaução, as x demora mesmo, principalmente qd e o primeiro, mas vai dar certo, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eita, Camilinha, de fato foi bem indelicado, né? Essa é mais uma daquelas situações em que devemos pausar e respirar profundamente contando até 5, 20, 1.000000 vezes.

    Não sei como é passar por isso, mas imagino que não seja fácil; então não desista, tá? Um dia o fofinho dará sinal de vida! ("mamãe, chegueeeeeeei!").

    Quanto ao seu marido. Menina, eles tem percepções diferentes. Nem imaginam o quão somos complexas! Já li a respeito que o homem só se dá conta, de fato, da paternidade ao ouvir o choro da criança e tê-lo no colo. Enquanto isso, é bom sempre conversar numa boa, tentar explicar suas angústias e sensações; aos poucos ele te entende e encara a situação de outra forma, sem cogitar ser uma "paranóia de gravidez"! :)

    Boa sorteeeeeee!!!! E vai dar tudo certo, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  4. Minha sogra fez o seguinte comentário, faltando pouco menos de 01 mês para o meu casamento: "esse casamento rápido assim não é pq vc tá grávida não??? tá cheinha..." ah, tá...
    releva, amiga...sogras e gente indelicada tem em todo lugar...beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu falo que é filho da mãe!
    hahaha
    Mas é verdade!
    Eles são práticos demais realmente.
    Mas tem que ser assim, senão vira muito mel.
    Um pé no chão é bom.
    E desencanar é importante.
    Quando vier, será a hora certa!
    Curta todos os momentos, inclusive o da expectativa, que então ela não será uma tortura.
    Sei que a teoria é mais fácil que a prática, mas deixe fluir...!
    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Minha sogra me cobrou muito para eu ter a Isabella... Chegava até a ser chata a insistência... Lógico que quando fiquei grávida a alegria foi total e a Isabella ama a avó e a avó sem palavras para dizer o amor pela Isabella. Foi só um stress, vc está sendo cobrada e a gente se sente pressionada mesmo. Mais quando vc falar que está gravida e o bebê nascer, vai ser uma alegria tão geral, tão linda que não tenho palavras para expressar isso. E espero que sua sogra te ajude, não atrapalhe... kkkkkkkk. Quanto ao maridão, ele tb está no fundo, muito ansioso com a novidade de que daqui a pouco ele terá a noticia que vai ser papai... Ai ele acaba falando coisas que vc acaba se sentindo magoada... Mais sabe como é né HOMEM = MAGOAR MULHERR EM PERIODO FERTIL.... KKKKKK beijos

    ResponderExcluir