segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Medo


Olá galera!!! Como foram de final de semana?
Aqui no Rio fez muito frio brrrrr
Sábado comecei meu curso.
É um curso de Illustrator no Senai Cetiqt. Gostei muito mesmo.
Estava ansiosa pra começar e ao mesmo tempo apreensiva. Sabe aquele nervosismo de quando a gente vai conhecer gente nova? Aquele receio de não ser aceito em um novo núcleo? Será que isso só acontece comigo?!?!?!

É aquela velha história da Zona de Conforto. Quando a gente entra no desconhecido dá uma vontade danada de sair correndo e se esconder embaixo do edredon (ainda mais no frio que fez). Tive essa vontade rsrsrs

Ainda não fiquei muito confortável. A turma é só de mulheres, e não sei vocês mas tenho mta dificuldade de me expor com outras mulheres. Nós mulheres somos muito críticas. Dá uma sensação de que estão reparando em tudo. Esperando um vacilo qualquer. Tá bom... eu sei... é a teoria da conspiração... um egocentrismo danado achar que as pessoas vão observar tanto assim. Mas eu tenho essa sensação.

Se fossem homens o assunto rolaria mais solto. No intervalo a mulherada nem abriu o bico. Cada uma no seu canto. Mulheres não são assim... falamos muito rsrsrs Estranhíssimo rsrsrs

Me abro mais aqui no blog pq acho q a internet tem essa vantagem. Eu pelo menos não finjo ser algo que não sou. Aqui a gente é mais verdadeiro, dá opinião e se mantém firme. Diz se gosta de uma coisa ou não, só pra emitir a opinião. Podemos dizer se não gostamos mesmo que isso desagrade quem está do lado de lá. O que muitas vezes é difícil num confronto direto... cara-a-cara. Na vida real a gente veta essas opiniões pela política da boa vizinhança.
O famoso e temido "NÃO" e suas variações: Não gostei, discordo, não acho, não concordo... Como é difícil dizê-lo... e eu diria ouví-lo tb.

Bjos e tenham uma ótima semana.

5 comentários:

  1. Acredito que devemos ser autênticos sim nas nossas opiniões, mas mesmo na internet, quando entramos na 'casa' de alguém, devemos ter polimento.
    É bom que sejamos nós mesmos em qualquer lugar, real ou virtual, com o devido respeito ao alheio.
    Acredito nisso como condição para a boa convivência em qualquer lugar.
    Sucesso pra você na nova empreitada, amiga!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É normalíssimo sentirmos medo quando estamos prestes a entrar em um local onde não dominamos ou não conhecemos ninguém. E passamos por isto desde a nossa infância, no primeiro dia de aula. É ruim né?
    Mas, o diferencial entre as pessoas está justamente na capacidade de tirar isso de letra, respirar fundo e dizer pra si mesma no espelho: "Vai lá lindona, você é demais! Vai lá e arrebenta!"
    Se começarmos a encarar todas essas situações como um desafio a ser superado, sempre nos sentiremos mais confiantes e fortes. É um exercício.

    ResponderExcluir
  3. Meu marido é quem fala, mulher com mulher é pura competição.. uma querendo ser melhor que a outra!!
    Triste isso.. Mais não consigo me sentir confortável tbm em lugares novos..
    Vai dar tudo certooo.. já já vc relaxa!
    Bjos

    ResponderExcluir