segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Saber, entender e agir.

Oi gente! Todos bem? Espero que sim.

No passado vc viu alguém plantar um futuro difícil, de dificuldades financeiras, materiais, de saúde e familiar. O alcoolismo é uma doença, e foi sua companhia por toda a vida. Mas não é por ser uma doença que devemos passar a mão na cabeça de pessoas com esse problema. Teve oportunidade de construir família - mulher e 2 filhas - mas com suas atitudes egoístas e arrogantes, afastou aqueles que estavam juntos dela. Quando estava por cima ($$$) tratava as pessoas de forma arrogante, quando estava por baixo ($) chegava manso, muitas vezes até humilde. Os amigos da rua e do botequim sempre estiveram juntos, mais até que a sua família. A família ficava com o que sobrava daquela pessoa, ou seja, com a ressaca e as grosserias. Nas ruas gosta de mostrar que é o rei do pedaço e de cumprimentar os que encontra com tapinhas nas costas, mas a sua própria família ele nem tem contato físico (apenas o beijinho de "Oi" e de "Tchau"). Deixou sua vida correr pra um caminho onde as pessoas o enxergam como pobre-coitado.
A família mudou de formato e ele saiu de casa. As 3 ficaram juntas, unidas. Uma torcendo pela outra, apoiando, aconselhando.
Como eu disse no post
"Eu podia estar trabalhando, mas to aqui pedindo mesmo." não gosto de sentir que estão usando a piedade que eu e outras pessoas sentimos para tirar proveito.

Então, a gente vive a vida inteira aprendendo coisas, aprendendo o que é certo de acordo com o protocolo. Sei que existem coisas que temos que passar por uma questão espiritual (praqueles que acreditam) ou por aprendizado simplesmente.
Mas confesso que as vezes é muito difícil enxergar onde está o tal aprendizado. E onde está a tal evolução espiritual.
Nós ingressamos nas nossas famílias por diversos motivos. Há quem diga que nós estamos relacionados nessa vida com pessoas que nós precisamos nos relacionar para "limpar" nossa linhagem familiar, pq tivemos situações mal resolvidas em outras vidas ou simplesmente pelo acaso. Mas num mundo onde a natureza é perfeita, a vontade de Deus é superior a tudo (mas lembremos sempre do livre arbítrio), difícil acreditar no acaso.
Mas acreditar não quer dizer que eu saiba o que fazer, o que sentir ou o que pensar. Ou que o fato de acreditar em vidas anteriores a esta, mude meus sentimentos e pensamentos da noite pro dia.

Conhecer é o primeiro passo para o entendimento.

Onde termina a nossa responsabilidade?
E onde começa a responsabilidade do outro?
Devemos sofrer por termos realizado conquistas enquanto que ao lado alguém nem tentou?
E quando chegamos ao ponto de nos envergonhar do que conquistamos, o que fazer?
Como não deixar que os problemas de outra pessoa nos contaminem?

Queria tanto conseguir essas respostas.
Queria tanto chegar ao estágio do entendimento.
Bjos!

6 comentários:

  1. Boa noite!!
    É a primeira vez que paro por aqui!! Gostei..
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. lindo lindo e lindo seu post, Camila!
    arrasou, lindaa!
    Olha...eu andei sumidinha mas é pq eu tava de mudança...chaaaato rs!
    Ahhh, eu tava deprimida pq terminei meu relacionamento de 1 ano e 2 meses. Mas isso passa!
    Beijoooos

    Thay

    ResponderExcluir
  3. Tem post nono lá no blog!!
    dá uma passadinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OLÁ CAMILA, TAMBÉM TENHO EXPERIÊNCIA COMO ESSA QUE VOCÊ RELATOU EM MINHA FAMÍLIA, E VEJA QUE COINCIDÊNCIA (OU NÂO) EU SOU CARDECISTA , E TENHO BASTANTE CONVICÇÃO DE QUE ESSA VIDA É UMA ESCOLA E ESTAMOS AQUI PARA SERMOS MOLDADOS OU AFINADOS PARA CHEGAR A ESTÁGIOS MAIS ELEVADOS NUMA PRÓXIMA VIDA, SÓ ASSIM ACEITO DIFERENÇAS TÃO GRANDES TANTO INTELECTUAL QUANTO FÍSICA,COMO VC DISSE, SE DEUS É JUSTO E CONTROLA TUDO COMO UMA PESSOA NASCE PERFEITA E OUTRA COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS? ASSIM AQUI NA MINHA FAMÍLIA NÓS LIDAMOS COM UMA SITUAÇÃO DE DOIS CUNHADOS QUE BEBEM E DÃO BASTANTE TRABALHO PARA MINHA SOGRA E MEU MARIDO QUE É O FILHO ADOTIVO É QUE DÁ SUPORTE , ELE É QUE CUIDOU DO MEU SOGRO NO LEITO DE MORTE E HOJE MINHA SOGRA SEMPRE SE PREOCUPANDO COMO VAI SER QUANDO ELA MORRER POIS SÃO QUATRO PESSOAS DEPENDENTE DELA, QUE TIVERAM TODAS AS OPORTUNIDADES QUE MEU MARIDO TEVE,PORQUE ELE É UMA PESSOA QUE TEM DIGNIDADE E VENCEU MUITAS BARREIRAS NA VIDA E OS IRMÃOS SÃO UNS FRACASSADOS? PARA MIM NÓS TEMOS DIFERENTES NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA E NÃO ADIANTA QUERERMOS QUE OS OUTROS TENHAM A MESMA CORAGEM QUE TEMOS HOJE,MAS UM DIA NÃO SE SABE QUANDO ELES CHEGARÃO LÁ POR SI SÓ, AGORA A ÚNICA COISA QUE SE PODE FAZER É SOCORRER NAS EMERGÊNCIAS MAS SEM FICAR ALISANDO, É ISSO QUE PENSO.
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vim agradecer e retribuir a visita.
    Eu acredito que tudo o que acontece é para nosso crescimento e muitas vezes não compreendemos por tratar-se realmente de resgate.
    Muitas vezes as pessoas nascem como 'crianças espirituais' realmente, por isso penso sempre que cada um dá o melhor de si.
    Assim, não há como guardar rancor de ninguém.
    Quem só tem desamor dentro de si, não saberá dar amor, a não ser que trabalhe para aprender o que é o amor e sua importância.
    A vida ensina sim.
    E quanto mais rápido aprendermos, menos sofreremos.
    Beijo e abraço de luz.
    Gostei muito daqui.
    Já linkei.
    http://tengavolantes.blogspot.com
    http^//tengacreencia.blogspot.com

    ResponderExcluir