terça-feira, 1 de março de 2011

Ah! Foi baratinho...

Oi pessoal, como vcs estão?

Eu estou sumida, eu sei. Mas é que a minha vida está passando por algumas mudanças. E essas mudanças estão consumindo um bocado do meu tempo. Às vezes parece que estou esquecendo até de respirar. Mas a coisa vai se ajeitar. Tenho certeza. Estou recuando pra pegar outro caminho.


******
Outro dia uma colega usou um vestido lindo. Longo, branco com uma alça só e uma estampa floral linda. Um sonho.

Ela tem uma posição acima da minha, então não costumo tocar em assuntos paralelos ao trabalho, pq não quero passar a ideia de puxa-saco. Sou muito na minha.


Mas nessa ocasião não deu. O vestido era lindo mesmo. E eu elogiei.


Ela disse: Comprei em Búzios e foi muuuuuuuito barato. Valeu super a pena, foi R$ 350,00.
Meu sorriso desmanchou na hora: Ah! É lindo, mas pro meu bico não dá. Pq nesse valor compro um vestido de festa.

O que quero falar é sobre a "SÍNDROME DO ESQUECIMENTO DO PASSADO", que é bastante comum por aí.

Essa mulher veio do subúrbio do RJ e passou muita dificuldade na vida. Hoje, graças ao seu trabalho, ela colhe os frutos na forma de uma renda mensal pra lá de 5 dígitos.


Vejo pessoas que nunca tiveram uma bicicleta por falta de dinheiro e que na hora de comprar o 1º carro, elas querem o mais caro, o importado.





Não que a pessoa não possa desejar o melhor. Mas na minha opinião, isso é diferente da arrogância na hora de expor o que se conquistou.


É engraçado como que o conceito de caro/barato, bom/ruim, in/out, está diretamente ligado ao preço em questão.

16 comentários:

  1. Oii concordo com você!! não que eu seja mão de vaca, ams as vezes acho um certo esbanjamento ( essa palvra existe?) de dinheiro pagar tanto por um unico vestido... claro que tem roupas muito mais caras, mas será que compensa mesmo?
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Venha me visitar também e aproveite para concorre ao sorteio de 2 Joias.

    Amanhã é dia de ESPAÇO DAS ARTES, e teremos um SORTEIO relâmpago, só amanhã para quem visitar a exposição.

    As inscrições para o Sorteio das 2 JOIAS termina as 23h do dia 03/03.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ufa, e hoje li em um blog que umv estido de 1.500 era um achado.rsrs
    Beijos
    @BrunaMotablog
    Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)
    Não perca sorteio de 01 Batom coleção Wonder Woman da MAC;
    Se Divulgar o sorteio tem direito a 2ª participação

    http://wonanchic.blogspot.com/2011/02/sorteio-01-batom-da-mac.html

    ResponderExcluir
  4. pois olha amiga, eu sou daquelas que nao tenho coragem mesmo de comprar um vestido tao caro assim, mesmo porque, tu nao vai sair por ai contando o valor ne??? tb nunca fui mt ligada a essas coisas de marca nao..rss, ja vao em chamar de alma pobre ne??? nao sou nao..rsss prefiro gastar meu dindim com outras coisas do que esbanjar assim numa roupa.

    ResponderExcluir
  5. É a vida amiga, meu apto tem 62(não sei colocar o dois pequenininho para dizer metro quadrado rs)
    Minha amiga que morou no interior da Paraiba onde a casa que morava não tinha nem banheiro, estava a procura de um
    apto para comprar ai citei o meu.
    Ela vira e me diz, eu não quero um apto desse, tamanho de um ovo, é mole ou quer mais, fico impressionada com essas pessoas que vieram la de baixo e hoje tem o nariz empinado.
    Onde vamos parar

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, por esse preço eu comprava no mínimo uns 5 vestidos.
    O interessante de pessoas que gastam muito com artigos caros é que querem pechinchar com os que não tem. Por exemplo na hora de contratar algum serviço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. meu bem eu concordo em tudo com vc. ficou de cara com umas coisas tbm. as pessoas perdem a noção do valor das coisas. e o pior nem é aquelas que ganham mt e podem comprar, o pior é viver de aparencias. tem gente que come feijoada e arrota caviar. ehehe

    amei seu blog
    http://rosadesbotado.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. OLÁ AMIGA, TAMBÉM SOU DA OPINIÃO DE USAR COISAS SIMPLES, NÃO QUE NÃO PUDESSE , MAS PREFIRO TER DINHEIRO PARA PAGAR BOA ESCOLA PARA AS MENINAS, MÉDICO E PLANO DE SAÚDE, CASA PRÓPRIA , CARRO ( POPULAR TÁ) E COM ESSE VALOR , ASSIM COMO A PAULA COMPRO UNS 5 VESTIDOS. BEIJOCAS E ÓTIMA NOITE...

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu não sou de gastar muito uma peça, ja fui,mas hj to curada!!
    bjk

    ResponderExcluir
  10. Acho q as pessoas podem sim querer algo melhor, mas naum precisam se gabar disso. Acho q no caso dela soou meio q como esbanjamento mesmo, passou a imagem de q ela pode achar 350 barato, pq pra ela esse valor não eh nada.
    Por mais q as pessoas cresçam profissionalmente, naum devem nunca esquecer das suas origens. Eh preciso ter humildade sempre.
    Bjus querida! Adoro os seus desabafos.

    ResponderExcluir
  11. ah amiga prometo que qd eu usar a saruel de novo, eu faço fotos melhores ta??? bjjs

    ResponderExcluir
  12. Bom dia passei gostei muito do teu blog,gostaria de ti falar assim:Não desista dos teus sonhos...não olhe pr as dificuldade em tua volta,não escute os fracos,preocupe-se em construir os alicerces,pr comquistar teus sonhos.O primeiro tijolo chama-se fé,éla esta dentro de vc.EI vc já é um vencedor e tem potêncial!!!Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderExcluir
  13. Algumas coisas possuem preço relacionado com qualidade.
    Outras não.
    Algumas pessoas necessitam ostentar.
    Outras não.
    Eu sou simples por natureza.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Olha é a primeira vez que venho no seu blog e estou com vontade de comentar em cada post. Estou seguindo pra poder voltar mais vezes.

    Sobre esse post eu quero dizer que odeio gente que conta o preço das coisas pra se gabar.
    Eu já vivi de salário minimo nessa vida e posso garantir que isto ainda está em mim. Penso muito antes de sair gastando. Pra eu pagar 350 num vestido creio que vai demorar muito. Justo vestido, que é muito marcante e não permite usar em muitas ocasiões.
    essa moça me lembrou um médico que chegou aqui na cidade onde eu trabalho. Ele conversa contando o preço das coisas. Tipo: Minha TV,3500 reais. Antes de vir de SP, vendi minha geladeira de inox: 8.000 reais. O sujeito é chato pra cacete.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou bem basica, espero entrar a coleção outono/inverno para comprar vestidinhos de verão, e já que estamos falando de valores vamos lá... Vou na Lojas Marisa, que eu adoro, e compro 17 vestidos de 20 contos e ainda trago uma blusinha bem básica de 10,00, jogo um colar bem bonito (25 de Março SP - 5,00) em cima da blusinha básica e coloco a velha e básica calça preta... No próximo verão, tenho 17 dias para exibir meus 17 vestidinhos lindos, comprados nas lojas Marisa. Vai ser dificil eu dar 350 num vestidinho, hein... E se me perguntar: Nossa quanto vc pagou, faço questão de dizer 20,00 real.... HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA

    ResponderExcluir