Como estão todas? Eu estou bem. Esses dias não estou usando minhas lentes de contato pq amanhã tenho exame de vista. Então estou de óculos. Afffff como é chato. A gente não pode se maquiar um pouco mais e com esse calor danado eles escorregam do meu rosto. Mas não dá pra ganhar todas, não é mesmo?
Então meninas... inspirada na querida Mira, pessoa fofa, super simpática e estilosíssima, começo hoje meu Diário de Bordo da Minha Reeducação Financeira.
Aqui vou relatar meus gastos, sem contar passagem e compra de mês ok? A ideia é relacionar os gastos pequenos e impulsivos. Que somam muito no fim do mês.
Pq já notei que sempre estou "precisando" de algumas coisas. Como por exemplo, minha 8ª sapatilha, 12ª saia, 9º vestido... rsrsrs
Vamos lá então?
Diário de Bordo da Minha Reeducação Financeira
Sexta-feira (21/01) até Terça-feira (25/01)
Despesas: Lanches, presentes 30,00
Fim de semana é um campo minado pra Reeducação Financeira. Como a chefe liberou cedo, por ser meio feriado aqui no RJ, na sexta-feira encontrei com marido pra lancharmos antes de ele ir trabalhar. Aproveitei um pouquinho pq sempre fico sozinha a noite.
Sábado fomos visitar os trigêmeos. Muito fofos!!! Dei mamadeira pra um deles e fiz a menina dormir. Coisa-mais-fofa-da-tia!!! Pra não chegarmos de mãos abanando comprei 3 lembrancinhas (total de 20,00) pra eles. E a noite tinha um aniversário, então comprei 1 caneca térmica (10,00 - o cara gosta de uma cerveja rsrsrs).
Domingo fomos nos exercitar na Zona Sul (esse foi o passeio mais caro). Até irmos embora, gastamos com bebida e com um lanche no fim do dia.
De segunda-feira até agora não gastei nada.
Nesse post não vou contabilizar direito pq não me lembro de todos os valores.
Mas nos próximos eu farei.
Meu Deus!! To começando a ficar preocupada em fazer esse Diário de Bordo. É isso mesmo Mira? Vou me sentir culpada pelos gastos? rsrsrs
Beijos gente!!
Nossa, Camila, vou te falar, essa história de reeducação financeira é uma coisa beeem difícil. Estou feliz que esteja tentando manter a linha, e também entrei nessa de contabilizar gastos sempre, pq aí a gente se assusta com o montante!!!
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa e to dentro! rsrsrs
Bjocas
Que post interessante, irei lá conferir e ver se posso aproveitar alguma dica, porque o dinheiro parece que cria asas de repente!!!
ResponderExcluirBeijocas
Adri
Nossa nem fale podia fazer um assim para mim e o noivo pois gastamos as vezes com coisas desnecessarias!!
ResponderExcluirA Mira arrasando no exemplo! :)
ResponderExcluirReeducação financeira não é fácil.
Especialmente se você tem alma fashionista-consumista, como eu.
Mas ir devagar, aos pouquinhos, é a melhor saída.
Assim, a gente não sente tanto o baque e começa a usar melhor o $!
Um beijo, querida!
Parabéns pela iniciativa, também!
Oi Camila, eu uso óculos e sei bem o que esta sofrendo. Mas ainda não tomei coragem de usar lentes e só para dormir e tomar banho, me livro dessa "bengala".
ResponderExcluirGostei da idéia da reeducação financeira, sempre é bom economizar com os supérfluios para poder investir em algo maneiro.
Bjs
Comentei com a Mira que eu tambem estou nessa, mas marco tudo num caderno, chega uma hora que vc entra na loja e percebe que tudo ali não e necessario e se sente culpada por gastar sem necessidade e vc acaba saindo da loja de mãos vazias, isto aconteceu comigo semana passada na C&Ä...O Maridão ficou tão feliz comigo!!!
ResponderExcluirBjos e boa sorte!!!
P.S. desculpe pelos os acentos, meu teclado ficou maluco...rsrsrs
Hahahaha!!! Ai, que fofa, amei querida. Até "copiei" sua idéia de postei uma imagem de dinheiro lá no blog.
ResponderExcluirA questão não é sentir-se culpada, mas, vencedora e satisfeita por não fazer muitos gastos.
Força, querida, você vai conseguir.
Bjokas
Isso é uma óptima ideia! Quando contabilizamos e apontamos tudo o que gastamos, começamos a perceber porque o salário nunca chega...
ResponderExcluirolha amiga eu ja fiz isso alias, nesse ano de 2010 eu passei inteiro fazendo isso, por conta do carro que tinha que pagar, e no final das contas valeu a pena sabe,acabei exercitando mais a criatividade, principalmente com relação as roupas, se Deus quiser em 2011, ja vou poder relaxar um pouco mais,mas nao desista, vale a pena, bjs
ResponderExcluirOi Camila
ResponderExcluirAlém de uma reeducação alimentar eu tbm tô precisando de uma financeira... hehehe
As duas já estão em andamento, mas vamos ver até qnd... espero q por muito tempo... rsrsrs
Bjokas
é isso aí. a culpa sempre vem. acho que é por isso que nos educamos. heheheheh parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirOie!!
ResponderExcluirCortar gastos não é uma tarefa fácil, com filhos então é um sufoco.
A porcaria é que moramos numa cidade muito cara.
Não desiste vc vai conseguir.
Bjs,So