quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cozinhar ou não cozinhar... eis a questão.

Inspirada no post da querida Flavia Shiroma, Acho que não nasci pra faxina não, meu post hoje é sobre meu talento nato na arte da culinária.

Como já comentei aqui antes, eu e marido quase não nos encontramos. Eu trabalho de dia e ele a noite. Saio as 10 da manhã e chego em casa às 21h. Ele sai de casa as 21 e chega em casa as 7 da manhã. Ou seja, uma rotina fora da rotina rsrsrs
Então fico comprometida a cuidar da comida e da roupa. Ele cuida da faxina da casa.

Só que posso ser sincera??? Acho que quem sabe cozinhar é um artista. Pq todo dia é aquela coisa. Ter que "criar" algo gostoso, saudável e rápido de preparar. Já tive experiências pra lá de duvidosas na cozinha. Coitado dele, é minha cobaia!

No início cheguei a fazer um cardápio por semana pra que eu não me perdesse. Ultimamente acho que to com 2 mãos esquerdas na cozinha. Pq a coisa tem dado errado com frequência. Até o suflê que eu fazia tem dado errado. Da última vez ficou muuuuuuito pesado. Dava até pra fazer halterofilismo.

Como o médico mandou ele diminuir a gordura, resolvi dar uma de natureba e tentei fazer hoje umas almôndegas de soja... adivinhem... ficou terrível. Segui a receita, mas ficou muito estranha. Úmida demais.


Fora que essa semana o vento derrubou a panela com o refogado do feijão. Foi uma tristeza. Perdi um tempão limpando a cagança. E depois ainda tive que ver qual seria meu Plano B.

No início quando acontecia um acidente assim, eu chorava em cima da comida derramada (literalmente). Agora tiro de letra rsrsrs Falo pra ele assar um peito de frango e eu peço comida no trabalho.

Uma boa opção pra quem tem pouco tempo é strogonoff. Mas strogonoff todo dia não dá.
Tem tb carne seca com abóbora, carne assada, almôndegas, filé de peixe, filé de frango. Mas o que mais???


Alguém aí tem ideias rápidas pra uma pessoa que tem poucas horas pra cozinhar por dia? E de preferência saudáveis.

Beijos meninas!!!

6 comentários:

  1. Menina, também quero saber de receitas fáceis rs... Se vc tiver orkut, tem uma comunidade chamada receitas fáceis que tem umas coisas interessantes. Adorei o look do post anterior!!! bjoo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Te encontrei através do blog da Paulinha Li ^^
    Nossa, hoje mesmo eu estava reclamando do quanto fico longe do meu marido todos os dias... É uma tristeza... Mas vc fica ainda menos tempo q eu com o seu! Trabalhar pra pagar as contas é necessário mesmo né, fazer o que!
    Hum, comidas fáceis... Vamos ver... E saudáveis? Vixi, aí o bicho pega né? Porque quer coisa mais rápida do que bife com batata frita? rs, mas não é nada saudável né? =)
    Adorei seu blog, levo os feeds comigo ^^
    Beijos, boa semana =*

    Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Acho que as comidas mais rápidas são as macarronadas. Por exemmplo, macarrão com queijo, é só cozinhar o macarrão e jogar por cima creme de leite misturado com queijo ralado (aqueça um pouco antes) e levar para gratinar por 15 minutos. A Carbonara também é fácil e rápida, doure bacon e cogumelos e misture com creme de leite; aqueça um pouco. Bata 3 ovos com uma xícara de queijo ralado e jogue na massa cozida; o calor da massa cozinhará os ovos. Depois acrescente a mistura de creme de leite e está pronto, não precisa forno.
    Outro prato rápido e fáci é o omelete. Guarde restos de batatas fritas e frios na geladeira, pique-os, acrescente sal e pimenta e 3 a 4 ovos e frite em uma frigideira, virando com um prato, ou em uma omeleteira.
    Eu também não gosto de cozinhar, e faço esses pratos quando estou sem tempo.
    Espero ter ajudado!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga nem gosto de alimentos com soja, acho tão dificil cozinhar coisas natureba,sou boa mesmo é nos frutos do mar!!
    bom findi querida!
    bjbj

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto é de comer, cozinhar mesmo não.rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila.
    Então, eu gosto de cozinhar mesmo, eu que chego antes do marido, faço comida todo dia pra gente jantar e deixo pronto o almoço pra ele no dia seguinte.
    As vezes fico mesmo sem ideia do que fazer, mas o Santo Google sempre me ajuda com uma receitinha fácil e gostosa.
    Outro dia fiz panqueca pra dar uma variada e ficou uma delicia!
    Agora, convenhamos, soja é seeeempre ruim como carne rsrsrsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir